fbpx
A Entrevista

A Entrevista – Cláudia Costa

Destaque Cláudiacosta A Entrevista - Cláudia Costa

Destaque Cl%25C3%25A1Udiacosta A Entrevista - Cláudia Costa

Cláudia Costa interpretou «Canção do Mar» no programa The Voice, em França, e os jurados ficaram impressionados com a atuação. Apesar de ter arriscado em cantar fado, a jovem foi escolhida pelo jurado Mika, autor do hit «Grace Kelly», que imediatamente reconheceu que a artista estaria a cantar em português.

Depois das audições, a cantora continua no programa do canal TF1, com o desejo de vir a fazer parte dos selecionados para a fase de participação nas galas em direto. «Se lá chegar, vou continuar a mostrar a minha diversidade, guardando sempre esta maneira de cantar e de interpretar que me é muito própria».

Divider A Entrevista - Cláudia Costa

– Cláudia, o que significa o fado para si?

– O fado para mim significa vários estados de alma, é o estilo de música que mais representa o nosso povo. Gosto de cantar «verdades» e a minha «verdade» é o fado.

– O seu grande objetivo é levar o fado além da secção «músicas do mundo» e misturá-lo com outras sonoridades. Fale-me sobre esta ambição.

– Não sendo o fado um estilo de música muito comercial mas sim de grande valor, ao ponto de ter sido reconhecido «Património Imaterial da Humanidade», eu tenho como ambição levar o nosso fado e a sonoridade da nossa guitarra portuguesa ao encontro de outros estilos musicais para dar a conhecer a nossa bandeira aos que não a conhecem ainda. Porque o que é nacional, é bom!

– Considera difícil construir uma carreira musical em Portugal?

– Considero que seja dificil construir uma carreira em toda a parte do mundo.

– Até agora, que balanço faz da sua participação no The Voice francês?

– O balanço é muito positivo, tenho vivido momentos incríveis. Ainda tenho a imagem de Mika quando se virou [após carregar no botão], foi mágico! Depois há momentos que me marcaram, como trabalhar com a dupla Mika/Kylie Minogue; e depois, na fase das Batalhas, ter sido «roubada» por outro mentor e integrar a equipa do Florent Pagny, que também admiro muito.

The Voice 3 Claudia Costa Equipe De Mika A Entrevista - Cláudia Costa

1 A Entrevista - Cláudia Costa

– Estár a gostar de trabalhar com Mika?

– Para minha surpresa, Mika adora fado! É um prazer e um grande orgulho ter a sorte de poder trabalhar, partilhar esta arte e receber conselhos de um artista como o Mika. Admiro bastante o seu trabalho. Através dele tive a sorte também de trabalhar com a grande referência «Kylie Minogue» para a fase das Batalhas.

– Se chegar à fase das galas em direto, o que é que podemos esperar de si?

– Por enquanto estou na terceira fase (novidade este ano, antes das galas em direto) chamada L’Épreuve Ultime (Última Prova). Vou dar o meu melhor para integrar as galas em direto. Se lá chegar, vou continuar a mostrar a minha diversidade, guardando sempre esta maneira de cantar e de interpretar que me é muito própria. Mas ter chegado até aqui, para mim já é uma grande vitória!

– Como tem sido o feedback da sua família e amigos? Tem recebido muito apoio de Portugal?

– O feedback tem sido muito positivo. A minha família e amigos estão muito orgulhosos e contentes por mim. Tenho recebido imensas mensagens de apoio da parte da comunidade portuguesa e dos portugueses em geral. Aproveito para agradecer a todos pelo apoio que me têm dado e as energias que me transmitem. Dão-me forças para continuar!

– Qual é o seu grande desejo para 2014?

– Desejo que este ano seja «o nosso»! Muitas felicidades para todos!

– Obrigado, Cláudia. Estamos todos a torcer por si! Um forte abraço aqui de Portugal.

Divider A Entrevista - Cláudia Costa

‘Beijinhos para Portugal!’ – Cláudia Costa

http://www.youtube.com/watch?v=qsU1W2DAwXU

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News