fbpx
A Entrevista

A Entrevista – Cássio Barco – «Play Rio»

Cássio Barco Entrevista Play Rio Globo A Entrevista - Cássio Barco - «Play Rio»

Play Rio é o nome do programa inédito e exclusivo do canal Globo Premium que se dedica diariamente à cobertura dos Jogos Olímpicos, a maior competição mundial de atletismo. Com estreia marcada para o dia de hoje, o A Televisão esteve à conversa com o anfitrião – Cássio Barco. Transitado da informação online, Cássio Barco fala sobre essa mudança, o que os portugueses poderão esperar de Play Rio, aproveitando para destacar a linguagem diferente do formato.

Leia, em seguida, A Entrevista a Cássio Barco.


Em poucas palavras, como descreve o Play Rio?

Leveza, nostalgia, alegria e cultura.

E como descreveria o Cássio Barco?

Eu gosto muito de gente e de contar histórias. Vou buscar sempre, no meu trabalho, tocar as pessoas de alguma forma, seja motivando, emocionando ou fazendo elas darem risadas e se divertirem. E, principalmente, gosto de me conectar com as pessoas e quero que elas se sintam parte do Play Rio também.

Em que medida que o Play Rio se diferencia de trabalhos que você já tenha feito?

Para mim está sendo uma experiência nova, a de apresentar um programa na TV. Eu já apresentava na internet mas é a primeira vez na TV. É uma novidade para mim e uma oportunidade de colocar muita coisa em prática, que sempre tive vontade de fazer, ou que sempre observei e gostei. Quando fechamos o primeiro piloto fui para casa revigorado. É isso que quero fazer.

O Play Rio vai ser exibido pelo mundo inteiro. Para você, qual é a importância de se comunicar com o público fora do Brasil?

Para mim, vai ser muito legal, porque durante os dois anos em que morei na Europa viajei bastante e fiz muitos amigos. E por Barcelona ser um ponto de encontro do mundo, eu conheci muitas pessoas lá que, assim como eu, voltaram para os seus países. Acho que vai ser uma chance legal de me comunicar com esse pessoal, pois eles poderão assistir o programa.

O que os telespectadores podem esperar do Play Rio?

Acho que vai ser um pouco diferente, pois o Play Rio tem uma linguagem muito solta, com muita influência de linguagem de internet, que é de onde eu venho e é o que gosto de fazer. O programa tem clima de nostalgia, mas o que as pessoas podem achar diferente, a princípio, é a linguagem, pois vamos quebrar algumas regras. No piloto já experimentamos algumas intervenções na reportagem. Então, as pessoas podem ser preparar para um programa bem diferente.

 Como você descreve o clima desportivo que o Rio de Janeiro e o Brasil estão vivendo?

Já estou sentindo uma mudança muito grande no interesse das pessoas. Essa semana fui fazer uma matéria sobre badminton para Globo Esporte, na Vila de Santo André. As pessoas estavam parando os atletas da modalidade para pedir autógrafos, tirar fotos. A própria passagem da tocha está sendo bem legal, pois em toda cidade que recebeu a chama, o público parou para ver. A busca das pessoas pelas noticias sobre os Jogos Olímpicos também já aumentou bastante. Os nomes dos atletas já estão na boca do pessoal, e até dos estrangeiros, que estão chegando. Acho que as pessoas estão bem empolgadas.

Como você acha que vai ser a recepção dos brasileiros ao evento?

Eu acho que já está sendo muito boa. Já dá para sentir pela chegada das delegações. Eles já estão sentindo o calor do público, estão se conectando, o que é bem legal. Vi que a delegação da Suécia já foi à praia, já interagiu com o pessoal no Rio de Janeiro. Eu acho que se tem um lugar no mundo que sabe receber pessoas é o Brasil. Se tem um povo que sabe receber as pessoas melhor do que ninguém é o brasileiro. E acho que é a primeira coisa que o pessoal vai reparar quando chegar aqui.

Você pode mandar uma mensagem para os portugueses e para os brasileiros que vivem em Portugal?

Eu amo Portugal! Todos os finais de semana que eu tinha de folga em Barcelona eu ia para Portugal. É onde eu mais me sentia em casa, mais perto do Brasil, mesmo estando na Europa, pela cultura, pela língua e pela comida. Só agradeço a eles por serem tão maravilhosos e espero que eles gostem do Play Rio e se sintam aqui no Rio de Janeiro, através do programa.

Play Rio é exibido diariamente, em blocos de 15 minutos, na Globo Premium.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>