fbpx
A Entrevista

A Entrevista – Bruna Quintas

Bruna Quintas Destaque A Entrevista - Bruna Quintas

Bruna Quintas Destaque A Entrevista - Bruna Quintas

Em Belmonte, Bruna Quintas, uma atriz que já participou em projetos como Morangos com Açúcar ou Dancin’ Days, dá vida à rebelde Rosário Milheiro. «É uma jovem com uma personalidade muito forte. Tem os seus objetivos de vida muito bem definidos e faz tudo para os conseguir atingir», explica a jovem ao A Televisão.

Dividerblack A Entrevista - Bruna Quintas

A Televisão – Bruna, como reagiu quando soube que tinha sido selecionada para o elenco de Belmonte?

Bruna Quintas – Fiquei bastante contente. Não estava à espera e, quando soube a personagem que iria fazer, fiquei muito entusiasmada!

Conte-nos um pouco da história de Belmonte.

É a história de cinco irmãos, cinco filhos adotados, todos diferentes, todos unidos e em harmonia familiar… até o pai deles falecer e descobrirem que têm uma irmã já grande que, ao integrar-se no meio familiar, vai colocar em causa essa harmonia. Nesta novela é possível constatar que muitas vezes o que parece, não é. A história coloca em causa a definição de bem e mal, de correto e errado, de pecado e virtude. É uma historia de atração e conflito entre sexos.

O que é que nos pode adiantar acerca da sua personagem, a Rosário?

Ainda não vou poder revelar muito sobre a Rosário, mas posso adiantar que é uma jovem com uma personalidade muito forte. Tem os seus objetivos de vida muito bem definidos e faz tudo para os conseguir atingir. A Rosário é muito interessante, um grande desafio e espero que gostem.

As gravações estão a correr bem?

As gravações estão a correr muito bem, toda a equipa é fantástica. Estou um pouco cansada, mas a adorar este desafio.

Que conselhos tem recebido da sua equipa de trabalho?

No início, quando estava no processo de construção da personagem, tinha algumas dúvidas que ia colocando à direção de atores. Mas, à medida que ia recebendo os guiões, a Rosário começou logo a ficar muito definida na minha cabeça. Então, fui fazendo as minhas propostas e eles foram dando as suas indicações. Temos diretores de atores presentes em cada cena que fazemos e sinto-me muito segura com a presença deles. Antes de fazer cada cena, recebemos sempre as indicações das posições e das câmaras e, depois, dizem ação e eu deixo de ser a Bruna Quintas e passo a chamar-me Rosário até ouvir «Corta!».

E com que atores costuma contracenar mais?

Costumo contracenar muito com a Maria de Sousa (Luísa), Helena Laureano (Anabela), Diogo Amaral (Pedro), Lourenço Ortigão (Lucas), Carla Galvão (Julieta) e José Wallenstein (Miguel).

O que é que o público pode esperar desta trama?

Podem esperar uma história fantástica, um elenco maravilhoso e muitos atores a suprenderem com as suas personagens.

Ainda vamos ver Belmonte a vingar nas audiências?

Sou atriz e sei que as audiências são importantes para os canais, mas não são aquilo que me preocupa. Acredito que quem trabalha é recompensado. Antes de fazer Belmonte para a TVI, fiz Dancin’ Days para a SIC. Sempre me ensinaram a não cuspir no prato onde se come. Em Dancin’ Days fui muito bem tratada pela SP televisão e agradeço à SIC ter-me escolhido para interpretar a Mónica Nunes. Tenho colegas meus a fazerem Sol de Inverno e desejo-lhes tudo de bom.

Então, acredita no projeto.

Acredito muito no projeto Belmonte, porque os meus colegas são maravilhosos e a novela está muito bem escrita e realizada. Até hoje, a minha personagem nesta trama é o meu maior desafio profissional. Portanto, agradeço à Plural e à TVI por esta oportunidade. No fundo, espero que as pessoas considerem ambos os projetos interessantes [Sol de Inverno e Belmonte], porque a concorrência é saudável e eleva a qualidade.

E se a história da TVI não conquistar o público?

Tenho a certeza que vai conquistar e que vai ser um sucesso.

Não gostava antes de integrar a série juvenil I Love It?

Belmonte foi um projeto que surgiu e é este que me está a dar muito gozo, este é o momento. Se quando terminar as gravações de Belmonte, a série I Love It continuar, e se eu estiver disponível e me convidarem, terei todo o gosto em integrar o elenco dessa produção.

Mas tem acompanhado os episódios desta série?

Nao tenho tido muito tempo, pois, quando chego a casa já acabou e tenho os textos para decorar. Mas acho que se aproxima da realidade adolescente.

Em televisão, já participou em projetos como Dancin’ Days, Pai à Força ou Morangos com Açúcar. Qual o que mais gostou? Porquê?

O projeto que mais gosto é sempre o que estou a fazer no momento. Os Morangos marcaram-me muito porque era mais jovem. Fiz parte do elenco durante muito tempo, foi uma fase de grande aprendizagem, conheci muitas pessoas e vivi grandes momentos. Eu fico sempre com um carinho especial por todos os projetos que faço, sou muito nostálgica e custa sempre muito quando as gravações acabam.

Futuramente, que tipo de personagem gostava de encarnar?

Sinceramente, o que penso é que quero ser atriz, por isso quero ter a oportunidade de interpretar todas as personagens que surgirem na minha carreira. Quero é fazê-las bem-feitas e marcar o público pela minha qualidade artística. Comecei agora uma novela com uma personagem muito interessante e estou muito concentrada para fazer um excelente trabalho.

Em agosto, escreveu no seu Facebook «Ando um bocado triste por haver pessoas a criarem páginas falsas, mas vou tentado publicar mais coisas para oficializar». Já conseguiu resolver o problema? 

Não, e é realmente um assunto que me deixa um pouco chateada, porque acho uma enorme falta de respeito. Quem cria páginas falsas, está a responder a perguntas e outras questões colocadas por pessoas que valorizam o meu trabalho e acompanham o meu percurso, como se fosse eu.

Obrigado pela entrevista, Bruna! Fica então aqui a página oficial da atriz: Bruna Quintas

Dividerblack A Entrevista - Bruna Quintas

Mensagem de Bruna Quintas para o aTV:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=O6ByYX42RIU]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News