fbpx
A Entrevista Famosos

Bárbara França rendida a Portugal: “Estou muito feliz”

Barbara França

Bárbara França tem apenas 28 anos e é uma estrela em ascensão no Brasil. A atriz  conta com um vasto currículo de sucessos e encontra-se agora em Portugal para gravar uma série na RTP1.

Bárbara França esteve à conversa com A Televisão, onde fez um balanço da sua carreira até ao momento e revelou como é que está a ser a sua experiência em Portugal.

Tem apenas 28 anos e conta com um currículo cheio de sucessos. É um sonho realizado? Alguma vez pensou que antes dos 30 conseguia tornar-se uma estrela no Brasil e estrear-se nas novelas portuguesas?

B.F: Não, eu não imaginei e é de facto um sonho realizado. Eu sempre tive muita vontade de levar o meu trabalho para fora do país, para fora do Brasil, mas eu nunca imaginei que com 28 anos esses sonhos já teriam virado realidade. Então, eu estou muito feliz, muito grata por essa oportunidade. Mas eu sei que também foi mérito meu, porque eu sempre corri muito atrás, nunca esperei nada cair no meu colo, mas eu nunca imaginei que esse grande sonho se realizaria com 28 anos.

Recorda-se como tudo começou?

B.F: Lembro sim. Tudo começou no meu primeiro trabalho que foi na Globo, com 12 anos. A partir desse primeiro trabalho eu virei para a minha mãe e falei: ‘Mãe, eu quero seguir essa carreira, eu quero trabalhar, eu quero ser atriz’. A partir daí nunca mais parei. Comecei a investir, a fazer cursos de teatro, de cinema e televisão. Fui fazendo participações em novelas, fui fazendo testes até que veio a minha primeira novela: a ‘Malhação’. Deste então, graças a Deus, nunca mais parei. Lembro sim, como tudo começou e eu estou muito feliz por ter conquistado o que conquistei e estar aqui em Portugal, levado o meu trabalho para fora do meu país.

Barbara França

Atualmente, podemos vê-la na trama brasileira ‘Génesis’. Como foi gravar esta novela? Como foi dar a vida a Rebeca?

B.F:  Génesis foi maravilhoso fazer, foi o meu primeiro trabalho numa novela bíblica. Dar vida à Rebeca foi uma honra. A Rebeca foi uma mulher super importante na bíblia. Ela foi a mulher escolhida a dedo por Deus para dar continuidade na descendência de Abraão. Então, ela representa força, garra, generosidade, amor… ela tem virtudes maravilhosas e foi uma grande honra dar vida a essa mulher tão importante na bíblia. Eu fiquei muito feliz de estar passando aqui em Portugal e também estar passando uma novela que eu fiz, chamada: ‘Tempo de Amar’. Foi uma grande surpresa.

Curiosamente, o seu namorado Maurício Pitanga também faz parte da novela, mas não chegam a contracenar juntos. Foi bom terem vivido este desafio juntos? Costumavam estudar as personagens em casa ou, pelo contrário, fora das gravações não falam de trabalho?

B.F: Foi muito bacana, porque na novela o meu namorado fazia uma personagem que era neto da minha personagem. Então na novela era como se eu fosse avó dele (risos). Claro, que a gente não chegou a contracenar juntos. Era uma atriz um pouco mais velha que me substituiu para fazer a Rebeca com mais idade, mas foi quase… a gente sempre teve vontade de trabalhar juntos e em casa a gente passava texto um com o outro. A gente sempre se ajudou muito. Então, quando ele está a fazer um trabalho e eu também a gente sempre bate cena um com o outro, a gente se ajuda e isso é muito bom. A gente é muito parceiro, então foi muito legal viver essa experiência com ele.

Barbara-Franca-E-Mauricio-Pitanga-1
Barbara França e Maurício Pitanga

Também a podemos ver em ‘Tempo de Amar’. Como foi esta experiência?

B.F: O ‘Tempo de Amar’ foi um dos trabalhos mais maravilhosos que eu já fiz. Foi um dos trabalhos que eu mais gostei de fazer. A novela era linda, era uma novela de época que eu sempre tive muita vontade de fazer, era os anos 20 do Rio de Janeiro. Eu conheci pessoas maravilhosas, eu trabalhei com pessoas maravilhosas nessa novela que eu vou levar para o resto da vida. Trabalhar com o Jayme Monjardim, que era o nosso diretor, foi uma experiência incrível. É um diretor com uma sensibilidade sem igual e eu fiquei muito feliz. Foi uma surpresa muito boa quando eu vi que estava passando aqui em Portugal. Pela segunda vez, na verdade.

Agora vai entrar em ‘Da Mood’, uma série na RTP1. Como surgiu esta oportunidade e como está a correr?

B.F: Na verdade, foi muito curiosa essa história. Eu tenho um amigo que é o Thiago Rodrigues. A gente tinha acabado de fazer uma novela juntos no Brasil, nós éramos irmãos na novela. E o Thiago é amigo do Sérgio Graciano que é o nosso realizador e diretor. O Sérgio estava precisando de uma atriz com o meu perfil, perguntou para o Thiago a respeito do meu trabalho e foi a partir daí que surgiu a oportunidade de eu fazer o teste. Fiz o teste e na mesma semana já estava vindo para Portugal. Foi um processo muito rápido, muito rápido mesmo. Eu brinco e falo para o Thiago que eu sou muito grata a ele porque, na verdade, ele foi a minha ponte para que esta experiência pudesse acontecer.

Já teve a oportunidade de visitar alguns locais de Portugal? O que é que está a gostar mais até ao momento?

B.F:  A gente está gravando muito, as gravações estão muito intensas, mas sempre que eu posso, sempre que eu tenho uma folga, eu aproveito para dar uma passeada. Fui a Cascais, Sintra e Porto, fiquei apaixonada por todos esses lugares, mas até agora Lisboa foi o que mais amei. Estou amando Lisboa, é um lugar incrível, tem tudo, eu estou muito apaixonada. Corre o risco de eu querer vir, mais para a frente, e ficar aqui. É uma cidade encantadora. Eu estou muito feliz com esta experiência aqui.

Barbara França

O que é que gostava de fazer ainda cá a nível profissional?

B.F: Seria muito interessante e eu ficaria muito feliz de fazer novelas e mais séries aqui em Portugal. Ao que tudo indica, nós teremos uma segunda temporada, então eu já fico muito feliz em saber que vou voltar. Mas seria muito bacana poder fazer novelas aqui em Portugal.

Qual é o seu maior sonho a nível pessoal? E profissional?
 
B.F:  O meu maior sonho, na verdade, é continuar fazendo o que eu amo, levando o meu trabalho a outros lugares como eu pude fazer aqui em Portugal, o meu trabalho fora do Brasil. Tenho vontade de trabalhar em outros países ainda. Ao mesmo tempo, viajar, eu amo viajar. Viajar é algo que me preenche a alma e eu tendo a oportunidade de exercer o meu ofício, que é o que eu amo fazer por muitos anos, até eu ficar velhinha, e ainda por viajar e conhecer o mundo… isso seria o meu maior sonho.

Leia também: Bárbara França está em Portugal a gravar série da RTP1: “Estou a concretizar um sonho”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News