fbpx

A Entrevista Relâmpago – Marta Cardoso

A Televisão
5 min leitura

Martacardosodestaque A Entrevista Relâmpago - Marta Cardoso

A poucas semanas da estreia de «Casa dos Segredos 4», estivemos à conversa com um nome que já é presença habitual nos «reality shows» da TVI!

Ficou conhecida pela sua participação no primeiro reality show português (Big Brother), mas nunca baixou as «armas». Desde então, Marta Cardoso decidiu lutar pelo seu sonho, que passa por um lugar na caixinha mágica. Circo das Celebridades, Perdidos na Tribo, Casa dos Segredos, Fear Factor ou Big Brother VIP são apenas alguns dos muitos programas que constam no seu currículo.

Na semana passada, a jornalista e repórter ocupou o lugar de Mónica Jardim na condução do Euromilhões e recebeu comentários muito positivos relativamente à sua prestação. Os leitores d’A Televisão também manifestaram o seu carinho e admiração pela profissional, deixando dezenas de mensagens no Facebook. Portanto, decidimos colocar Marta em modo «relâmpago», numa entrevista que não vai querer perder…

A Televisão – Marta, como é a vida de uma jornalista e repórter da TVI?

Marta Cardoso – É a vida de uma trabalhadora normal: horários, preparações, estudo, ensaios, gravações, diretos, enfim… Uma vida adorável para quem faz o que mais gosta.

Sente-se realizada com a profissão que exerce?

Muito. Abençoo todos os dias a sorte de fazer o que mais gosto, porque sei que isso não está ao alcance da maioria das pessoas, infelizmente…

Vem aí a quarta temporada de Casa dos Segredos. Vai continuar integrar a equipa do reality show?

Não temos nem podemos revelar informações sobre esse assunto.

Na sua opinião, quais os «ingredientes» que deve ter um concorrente com o objetivo de conquistar o público e chegar à grande final?

Não faço ideia. É-me difícil olhar para um concorrente nessa perspetiva… O que posso dizer é que o ingrediente mais importante para quem quer usufruir de uma experiência única é ter a capacidade de se abstrair do que os outros pensam (colegas, público, apresentadora) e brincar a este jogo com verdade. Mesmo que ela doa…

Ainda é muito cedo para esta pergunta, mas… quem é que vai ganhar? Homem ou mulher?

Gostava que fosse uma mulher, mas é pouco provável… Não sei, tudo é possível.

1 A Entrevista Relâmpago - Marta Cardoso
«Fico feliz de me reconhecerem qualidades para desafios maiores do que os que tenho enfrentado»

Teresa Guilherme pode ser insubstituível nestes formatos, mas que outro nome gostava de ver a conduzir uma Casa dos Segredos?

Não imagino mesmo mais ninguém!

Descreva-nos como seria para si a Casa dos Segredos 4 ideal.

Acho que o formato está muito bem conseguido, não alterava grande coisa.

Na passada terça-feira, dia 20 de agosto, estreou-se na condução do Euromilhões. Que balanço faz desta experiência?

Foi muito bom. Estava nervosa, dada a responsabilidade, mas preparei-me o melhor possível e acho que correu bem. Fiquei contente com o resultado e adorei a experiência!

Recebeu comentários muito positivos, tanto na sua página oficial como no Facebook do aTV (confira). Como se sentiu com todo este carinho?

Fico muito feliz e até um pouco sem jeito, confesso!

Muitas pessoas gostavam de ver a Marta com um papel de maior destaque na televisão (a apresentar um programa a solo, por exemplo). É um sonho para si?

Eu adoro desafios e coisas novas. Fico feliz de me reconhecerem qualidades para desafios maiores do que os que tenho enfrentado. Mas acho que tudo tem o seu tempo e eu gosto de dar passos mais pequenos e sólidos. Sinto-me realizada com a confiança que têm depositado em mim e esforço-me para estar sempre à altura dessa confiança. Quanto ao futuro, só Deus sabe. Eu prefiro viver o presente do que sonhar com o futuro.

Recorde a passagem de Marta Cardoso no «Big Brother»:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=63ACZzuHKzU]

Siga-me:
Redactor.