fbpx
A Entrevista

A Entrevista – João Ricardo

Depois do sucesso como Armando Coutinho em Laços de Sangue e Rosa Fogo, João Ricardo tem um novo projeto televisivo. Vai dar vida a Hernâni Peixoto no remake português de Dancin’Days. No dia em que as promos da nova telenovela da SIC arrancaram em força, A Televisão apresenta uma entrevista com o conhecido ator.

O que poderão os portugueses esperar desta nova personagem? E de Dancin’Days? As respostas às perguntas que se impunham, numa conversa exclusiva com o ator do canal de Carnaxide.

[quote] Dancin’Days é a saga a seguir aos Laços de Sangue. O resultado pode ser muito melhor . Tem tudo para isso. [/quote]

Jo%25C3%25A3o%2520Ricardo%25202

Quem é este Hernâni Peixoto?

O Hernâni é um bom vivant, sossegado, dono de um stand de automóveis, tem um empregado a quem ele promete constantemente à sociedade que é o Miguel (Pêpê Rapazote), está divorciado de uma mulher que ele ama (Nicole, Rita Lello), quer regressar para casa, pois foi posto fora de casa, e tem uma filha que adora e que ama. Esta coisa de ele constantemente querer viver em família, de querer que a mulher o perdoe e querer voltar para casa é o conteúdo desta personagem, pelos menos nestes primeiros episódios será assim.

Vai conseguir com esta personagem fazer esquecer um pouco o Armando Coutinho de Laços de Sangue?

Tenho medo, mas espero que sim, pelo menos estou a tentar fazer tudo para isso e vamos ver como corre.

[pullquote_right] gosto (de personagens cómicas), mas apetecia-me fazer, enquanto ator, outro registo.[/pullquote_right]

Recentemente escreveu-se que não estava muito feliz com este papel por ser um papel cómico. Queria outro registo?

Eu gostava de ter outro registo. As pessoas habituaram-se a este Armando Coutinho e o que têm perguntado é se na próxima novela será a mesma coisa. E em algumas coisas que faço, as pessoas revêem sempre ‘Olha o Armando Coutinho, olha o Armando Coutinho’. Se calhar, tornava mais fácil o trabalho para mim experimentar outro comportamento que é este Hernâni, para as pessoas não terem a sensação de que ‘Lá vem o Armando Coutinho.’ É outra personagem e é para isso que eu tenho trabalhado a todos os níveis. Agora vamos ver se funciona. E não é o não gostar. O gostar, gosto, mas apetecia-me fazer, enquanto ator, outro registo.

Jo%25C3%25A3o%2520Ricardo%25203

E o que é que pudemos esperar a nível de história deste Hernâni?

Eu acho que a comicidade vai entrar num registo que pode ser por aí. As pessoas acham graça pela naturalidade da vida que ele tem, ou seja, enquanto o Armando Coutinho é um bocadinho o avareco, era tudo em excesso, esta é uma personagem de um controlo mais subtil e por aí pode ser outra maneira de a aferir.

E, da novela em si, o que se pode esperar?

Não tenho dúvidas nenhumas de que vai ser uma grande, grande novela.

Vai ser uma novela para continuar o caminho de Laços de Sangue?

Eu acho que é a saga a seguir aos Laços de Sangue. O resultado pode ser muito melhor do que os Laços de Sangue. Tem tudo para isso. Laços de Sangue foi muito bem tratada, foi muito bem cuidada, e esta ainda está a ser mais bem cuidada, muito mais bem tratada. Eu acho que é uma aposta. As pessoas sentem, nós sentimos que é um produto para ganhar e para sair vencedor.

Jo%25C3%25A3o%2520Ricardo

Quem sabe mais um Emmy Internacional?

Eu arriscaria a dizer quase que sim.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News