13 Momentos da TV Rubricas

5/13 Momentos da TV | 2013

13_Momentos_destaque

Um novo ano está a chegar e há momentos que merecem ser recordados. Por isso, a iniciativa d’A Televisão continua nesta que é a verdadeira partilha de memórias. O momento televisivo escolhido para esta noite foi conhecido em setembro do presente ano.

Regresso de Ruy de Carvalho à RTP após uma saída polémica da TVI

Considerado, incontestavelmente, o melhor ator português, Ruy de Carvalho protagonizou há três meses uma transferência de luxo para a ficção da RTP. Após não lhe ser renovado, em finais de 2012, o contrato de exclusividade que o unia à TVI, o veterano ator partir para um novo desafio, reforçando o elenco da segunda temporada de Bem-Vindos a Beirais. Mas as declarações surpreendentes vindas por parte do Inácio de Destinos Cruzados estavam para chegar…

ruy de carvalho

Nas entrevistas concedidas desde o seu regresso à estação do Estado, Ruy de Carvalho teceu duras críticas à forma como a TVI (não) lhe esclareceu a inexistência de novos projetos: «a TVI nem um adeus me disse. Nem me disseram: “olhe, Ruy, a gente agora não precisa de si. Obrigado pelo trabalho que fez aqui durante os 12 anos que cá esteve”», lamentou na altura ao Diário de Notícias. «(…) trabalhei doze anos naquela casa, merecia que me dissessem pelo menos qualquer coisa. Nem que fosse: “É uma pena”», acrescentou o ator de 86 anos, visivelmente magoado com a forma como tudo fora tratado.

Por sua vez, a TVI tentou defender-se das críticas do veterano da ficção e confessou, através de Helena Forraz, que tudo não passou de um mal-entendido e que aguarda «no futuro continuar a trabalhar com ele, pois todos na TVI o adoram». «Foi uma surpresa a ida do Ruy para a RTP. (…) Acredito que tenha existido um equívoco da parte dele. Não houve despedida porque o contrato de exclusividade tinha acabado há muito, e a novela Destinos Cruzados ainda continua no ar. A surpresa com as notícias que saíram foi nossa», justificou-se à TV Mais.

56 anos depois, e porque a vida assim o quis, Ruy de Carvalho regressou à casa onde se estreou em televisão, no Monólogo do Vaqueiro. O conceituado ator mostrou-se feliz com este novo projeto e desde então que pode ser visto como Viriato na série de longa duração do horário nobre da RTP1.

O ano de 2013 trouxe-nos outros assuntos que merecem ser destacados. Por isso, visite-nos amanhã, por esta hora, para recordar junto de nós mais um dos 13 Momentos da TV | 2013.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News