fbpx

3/13 Momentos da TV | 2013

A Televisão
3 min leitura

13_Momentos_Destaque

Em noite de consoada, por que não encontrar mais um brinde no bolo rei dos melhores momentos televisivos do ano que não tarda em terminar? Venha daí e desembrulhe connosco a terceira notícia marcante de 2013.

Manuela Moura Guedes regressa à televisão em Quem Quer Ser Milionário

28 de agosto de 2013. O Diário de Notícias e o Jornal I avançavam nas suas edições a «bomba» do ano, relativa à estação pública, que estava prestes a «rebentar». Manuela Moura Guedes, que regressara ao ativo após um hiato de quatro anos, era a aposta da RTP e da produtora Valentim de Carvalho para a apresentação do programa Quem Quer Ser Milionário, que estrearia sensivelmente um mês depois.

Manuela Moura Guedes Quem Quer Ser Milionario

«Porquê?» era a questão que mais se fazia. «Que surpresa!», lia-se em tudo o que era sítio dedicado à temática televisiva. A escolha da antiga «generala» da informação da TVI, que mais tarde se soubera que havia partido por parte do seu antigo marido Francisco Vasconcelos, gerou controvérsia… tal como era pretendido. «Será uma aposta forte no horário nobre da RTP, é um grande nome da televisão portuguesa que dispensa apresentações e que tem um capital grande de reconhecimento junto dos portugueses», revelava uma fonte do canal estatal à edição desse dia do DN.

A aposta acabaria por ser ganha, dada a audiência obtida na estreia da esposa de José Eduardo Moniz frente ao concurso de cultura geral. Face aos anteriores resultados da RTP no horário das 22:00, que rondavam os 200 a 300 mil espectadores, o regresso de Quem Quer Ser Milionário dobrou a meta alcançada pelos seus antecessores. 524 500 pessoas, correspondentes a 5,4% de audiência média e 11,3% de quota de mercado, assistiram ao habitual «Boa noite» de Moura Guedes.

Apesar da polémica (que se esperava), Manuela chegou, viu e vai vencendo. Não se aguardava uma liderança, mas resultados estáveis que pudessem contribuir para uma melhor prestação da estação pública a nível audiométrico. E conseguiu-o.

Tenha um Santo e Feliz Natal.

Siga-me:
Redactor.