fbpx

12/13 Momentos da TV | 2013 – Figura do Ano Feminina

A Televisão
3 min leitura

13_Momentos_Destaque

O ano televisivo é indiscutivelmente dela. Foi a figura mais falada, mais comentada, mais cobiçada, mais mediatizada. Quem? Cristina Ferreira, claro. Seja bem-vindo/a à penúltima edição dos 13 Momentos da TV | 2013.

A apresentadora da TVI reafirmou-se em 2013, com o feito conseguido de se descolar da figura da «menina» que acompanha Manuel Luís Goucha no programa matutino da estação de Queluz de Baixo. O ano começou com a condução de mais uma temporada de A Tua Cara Não Me É Estranha, embora não seja este o formato que ficará para sempre marcado no seu percurso televisivo. Em julho passado, Cristina Ferreira estreou-se a solo em televisão, ao apresentar junto de estrelas imponentes da estação Dança Com As Estrelas, um formato que começou com uma liderança partilhada com Cante Se Puder (SIC) mas que semanas depois se destacava audiometricamente.

Cristina Danca

Porém, não só de programas de televisão se faz o ano da «saloia da Malveira», como sempre se autointitulou. Muito pelo contrário. Cristina acumulava a condução de Você na TV! quando, a 21 de maio, surpreendeu tudo e todos ao inaugurar o primeiro blogue português, administrado por uma figura pública, transmitindo uma novela virtual diária em fotografia. Aventuras que têm sido visualizadas, mensalmente, 3 milhões de vezes.

Meses depois, novas surpresas estavam a chegar. A estrela televisiva da TVI lançou um livro de culinária – Deliciosa Cristina -, fez uma mudança radical de look com o apoio de uma conhecida marca de tintas de cabelo e anunciou a chegada para o mês de fevereiro de uma linha de sapatos da sua autoria, com o apoio da marca Hush Puppies. E enquanto entrava em 2014 com o pé direito, mais uma novidade estava a ser preparada. Desta feita, Cristina visitou Berlim para marcar presença num evento da  LR Health & Beauty Systems, marca alemã de sucesso internacional que era representada, até agora, por Heidi Klum, Bruce Willis, Karolina Kurkova, Marcus Shegenberger, Ralf Moller e Emma Willis. A eles juntou-se a portuguesa Cristina Ferreira.

Para terminar o ano de 2013, e face às inúmeras capas de revistas a especular uma possível transferência de ouro da colega de Goucha para a SIC, a TVI termina todos os boatos com a nomeação de Cristina Ferreira para diretora de conteúdos não informativos do canal de Queluz de Baixo. Uma distinção que surpreendeu os seus seguidores, anónimos ou famosos.

Não perca, amanhã, em Dia de Reis, o último dos 13 Momentos da TV | 2013. Fique atento!

Siga-me:
Redactor.