RTP

Vitória de Rita Sanches divide espectadores do The Voice Portugal

Rita Sanches foi coroada ‘voz de Portugal 19/20’, depois de 15 semanas de ‘The Voice Portugal”, no entanto, a escolha não está a gerar consenso e muitos são os comentários nas redes sociais do programa da RTP1 que criticam a vitória, garantindo que Gabriel merecia o título. 

“Sem tirar mérito a Rita…. mas Gabriel estava num nível bem diferente… Cantou em português, em inglês, para não falar da sua presença em palco… mais o show que dava a cantar e a tocar guitarra… era o vencedor mais que justo”, começa por atirar um internauta no Facebook do programa. “Parabéns! Obrigado The Voice por entregar o prémio a menina que foi injusta vencedora”, acrescenta outro. 

Um outro internauta aproveita para dar os parabéns a António Zambujo, mas critica a escolha final. “Parabéns ao Zambujo que transforma pimba em poesia. Quanto ao vencedor, quero acreditar que ganhou a Rita porque o Gabriel é tão bom que não fazia sentido estar sequer ali a concorrer”, escreveu. “Gosto muito do Zambujo como mentor, cantor e ser humano que é mas honestamente não merecia ter uma concorrente como a Rita a ganhar o The Voice”, comentou outro.

Já sobre a postura pouco efusiva da vencedora, um outro espectador disse: “Até os festejos insossos e pouco efusivos provam a injustiça desta final”.

Também o sistema de votações foi duramente criticado com muitos a porem em causa a efetividade das votações. “De todas as edições provavelmente a vencedora mais fraca de todas, gostava muito de estar ‘por dentro’ ‘destas votações'”, disse um dos muitos internautas que discordou com o resultado final.

Há, todavia, quem defenda o triunfo de Rita. “Bem merecido o seu triunfo, a Rita ao longo desta edição “The Voice” proporcionou grandes momentos de magníficas performances, é possuidora de uma incrível voz”, comentou um espectador.

Recorde-se que Rita Sanches, da equipa do estreante António Zambujo, foi a grande vencedora do ‘The Voice’, deixando para trás nomes como o de Gabriel de Rose, Joana Alegre, Carolina Pinto e Sebastião Oliveira.

Veja a publicação:

A Rita Sanches é a grande vencedora desta temporada! ✌️Parabéns Rita, parabéns Zambujo! ❤️

Publiée par The Voice Portugal sur Dimanche 12 janvier 2020

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News