Virgílio Castelo espera que os canais privados também apostem em séries

1 min leitura
Imagem: Caras

A RTP tem feito ao longo deste ano uma aposta forte na produção de séries portuguesas. Numa altura em que a estação está prestes a estrear uma nova programação em horário nobre, Virgílio Castelo falou sobre o novo caminho dado à ficção e os riscos que este acarreta.

«A ideia é que se consiga, a partir deste investimento da RTP, que num futuro próximo venha a existir em Portugal uma estrutura de produção de séries idêntica à de novelas», crê o consultor do canal, em entrevista ao Diário de Notícias. Consciente dos riscos que este tipo de produção pode trazer, o ator considera «muito mais rentável fazer novelas» até porque «a produção de séries exige novas ferramentas ao nível de argumentos, realizações e produções».

Virgílio Castelo reforça que, apesar da produção de novelas ser «mais rentável», está patente em Portugal a ideia de negócio e lucro, caracterizando as apostas das privadas como «um paradigma sul-americano». Além disso, atribui importância à criação de séries, defendendo que «não é por acaso que se fazem séries em todo o lado».

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version