fbpx

Vila Faia ostenta requinte e luxo

Pedro Vendeira
2 min leitura

Os quadros, os candelabros, as velas, e a profusão de flores, veludos e sedas dão o toque de sumptuosidade ao cenário onde se destaca ‘Ifigénia’ (Simone de Oliveira) de ‘Vila Faia’. Nos estúdios da SPT, a cor, o brilho e a azáfama assinalam o aniversário da matriarca dos Marques Vila.

Actores e figurantes enchem o décor. De copo na mão, penteado com minúcia, vestido e calçado a rigor, o elenco segue atento as indicações de Patrícia Sequeira, a realizadora e coordenadora de ‘Vila Faia’, que a RTP 1 vai estrear em breve.
“Estas cenas são complicadas. Há muitos actores e é preciso estar atento às movimentações, aos gestos aos olhares das personagens. Nesta cena de festa houve um grande investimento em maquilhagem e guarda-roupa. E é preciso agilizar as gravações para massacrar o menos possível o elenco”, explica Patrícia Sequeira, que aos 34 anos já assinou ‘Ganância’, ‘Fúria de Viver’, ‘Queridas Feras’, ‘O Segredo’ e ‘Morangos’.
Coordenadora de projecto, Patrícia Sequeira tem um olhar sobre todos os sectores da novela, ligando-os e traçando-lhes um estilo, uma marca. “Tento ser o mais fiel à realidade para provocar a identificação com o público. E dar modernidade à estória para criar um distanciamento de 1982”, explica. E o toque de modernidade passa pela escolha de novos espaços em Lisboa, como o Parque das Nações, e nova forma de montagem e linguagem televisivas.
Atento às gravações está também António Cordeiro, director de actores. “Nesta novela, e dado tratar-se de um remake, o elenco tem de ter uma abordagem diferente às personagens, num estilo que se quer moderno e naturalista”, explica.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com