«Vidago Palace»: Carlota e Pedro fazem as pazes. A mentira é descoberta!

2 min leitura

Está estreada a nova série de época da RTP 1. Mikaela Lupu, David Seijo e Pedro Barroso são os protagonistas da história que, desde o passado mês de março, leva os portugueses ao verão de 1936. No episódio desta semana, Carlota e Pedro, ainda apaixonados um pelo outro, descobrem a mentira que os afastou nos últimos tempos,

Pedro, com farda de empregado do Vidago Palace, entra durante a noite no quarto de Carlota. Os dois têm muitas explicações para pedir um ao outro mas a chegada de Lívia impede-os de falar. Combinam encontrar-se na cabana no dia seguinte. Ao sair, Pedro cruza-se com as Manas Perliquitetes que ao reconhecerem-no – elas sabiam da relação dos dois – ficam em pulgas para contar o sucedido à Condessa.

No dia seguinte, Carlota e Pedro encontram-se na cabana. Os dois estão magoados um com o outro. Carlota porque quando teve de voltar a Lisboa escreveu uma carta apaixonada a Pedro, da qual não teve resposta. E Pedro porque leu uma carta de Carlota onde era escrito que tudo tinha sido um erro. Ao falarem sobre esta, apercebem-se de que a carta que Carlota escreveu e a carta que Pedro recebeu não são a mesma. A mentira chega ao fim: foi a mãe de Carlota que trocou a correspondência.

As Manas Perliquitetes encontram Lívia e preparam-se para lhe contar que viram Pedro na noite anterior, quando surge Carlota que, decidida, enfrenta a mãe mostrando-lhe a carta falsa. Ambas discutem. Carlota diz à mãe que não se vai casar com César Augusto. Lívia tenta como pode ocultar a situação mas a filha está decidida. Nessa noite vai ter com Pedro à festa popular de Vidago. O problema é que César Augusto também lá está e vê Carlota e Pedro a beijarem-se. César Augusto perde a cabeça…

Redactor.
Exit mobile version