fbpx

«Vidago Palace»: Carlota descobre que Pedro está vivo!

David Soldado
2 min leitura

Está estreada a nova série de época da RTP 1. Mikaela Lupu, David Seijo e Pedro Barroso são os protagonistas da história que, desde o passado mês de março, leva os portugueses ao verão de 1936. No episódio desta semana, Carlota consegue descobrir o que se passa com Pedro, que encontra-se ferido com gravidade. A jovem, que quer trazê-lo para casa dos pais dele, procura ajuda médica no Vidago Palace. A boa notícia chega: Pedro vai recuperar mas necessita de muito repouso e cuidados.

Entretanto, chegam a casa Pedro Xóan e Dolores, que conseguiram escapar aos guardas da fronteira. O pai de Pedro, Alberto, conta aos dois fugitivos que Pedro está vivo. Estes ficam felizes mas suspeitam que Pepe foi feito prisioneiro. Está perante o frio e implacável Comissário Lopes e sob tortura acaba por confessar que Dolores Câncioa conhecida republicana, fazia parte do grupo que tentou atravessar a fronteira para Portugal, grupo esse que o Comissário viu a falar com Alberto no Vidago Palace.

A recuperar fisicamente, o coração de Pedro continua, porém, dorido uma vez que acredita numa traição por parte de Carlota que, por sua vez, está convencida que Pedro a trocou por Dolores. Ambos estavam apaixonado e decididos a fugir juntos, no entanto, Carlota voltou a Lisboa sem qualquer aviso, deixando-lhe, como despedida, apenas uma carta em que terminava a relação. É a mãe de Pedro, Júlia, que lhe conta que se ele está vivo é graças a Carlota. 

Redactor.