fbpx
RTP

«Vidago Palace»: Carlota aceita casar com César para salvar Pedro da morte!

Vidago Palace 1 «Vidago Palace»: Carlota Aceita Casar Com César Para Salvar Pedro Da Morte!

Está estreada a nova série de época da RTP 1. Mikaela Lupu, David Seijo e Pedro Barroso são os protagonistas da história que, desde o passado mês de março, leva os portugueses ao verão de 1936. No episódio desta quinta-feira, às 21 horas, Carlota aceita casar com César Augusto para salvar Pedro da morte.

Os Condes de Vimieiro acabam de descobrir que Carlota não dormiu no hotel. Ela e Pedro dormiram na cabana, convencendo-se durante um instante de que nada nem ninguém os poderia separar de novo. Porém, o destino tem outra prova de fogo preparada para eles. Pedro tem de voltar a Espanha para ajudar Dolores, mas assegura a Carlota que volta no dia seguinte, e que começarão então um nova vida juntos.

Carlota tem um mau pressentimento sobre esta viagem, mas nada pode fazer para o impedir. Além disso, tem de informar os pais dos seus novos planos. Entretanto, a sua relação com Pedro já é do domínio público. César Augusto acaba de contar à família a traição da sua prometida. Benvinda de Fátima quer explicações. As duas famílias procuram Carlota que assume o seu romance para estupefação geral.

Já na suite, César Augusto diz aos pais que o casamento nestas circunstâncias é impossível, porém, o desejo de Benvinda de entrar na alta sociedade é tão grande que está disposta a esquecer o deslize de Carlota. E Bonifácio insiste: ou César casa com Carlota ou é deserdado. Algo especialmente grave, tendo em conta que César Augusto não para de acumular dívidas de jogo.

Nessa noite, Pedro, Dolores e Xóan participam numa ação que corre mal. Pedro e Dolores acabam por ser presos pelo Inspetor Lopes. No dia seguinte, Carlota faz as malas e vai ter com Pedro à cabana, como combinado. Acaba por aparecer Xóan, que lhe conta o que se passou. Sem saber o que fazer, Carlota, derrotada, volta ao hotel. Por mero acaso, as Manas Perliquitetes ouvem o Inspetor Lopes a comentar que Pedro havia sido preso e poderá ser condenado à morte. Avisam de imediato a Condessa que fica eufórica.

Mais tarde, Lívia conversa com Carlota. Diz-lhe que Carlota pode salvar Pedro da morte. Como? Casando com César Augusto. Carlota acede. Pedro e Dolores estão na prisão desanimados e derrotados. Dolores abre o seu coração a Pedro e sem que nada o fizesse prever, beijam-se.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News