fbpx

«Vermelho Brasil» registou o seu pior resultado

A Televisão
1 min leitura

Vermelho BrasilFoi no dia 3 de março que chegou à RTP1 a minissérie Vermelho Brasil, uma coprodução entre a França, Brasil e Portugal, que juntou as estações France 2, TV Globo e RTP. A produção, que conta com quatro episódios, registou ontem o seu pior resultado audiométrico.

Vermelho Brasil recorda a invasão do Brasil pelos franceses, que traçaram planos para estabelecer uma colónia na baía de Guanabara, sob a alçada do império português. Com a ação a decorrer em 1564, o português João da Silva (Joaquim de Almeida), instalado no seu forte e rodeado de índios e soldados ao seu serviço, torna-se o maior obstáculo ao plano de Colonização dos franceses, mergulhados em guerras religiosas, de crenças e de poder.

Com a exibição aos domingos na RTP1, Vermelho Brasil registou, ontem, 2,1% de rating e 4,1% de share. O episódio que foi para o ar às 22:00 e teve a duração de cerca de 53 minutos, foi visto por um total de 203.900 telespectadores, tendo alcançado o seu pior resultado desde a estreia.

Siga-me:
Redactor.