fbpx
RTP

Vencedores da «Eurovisão» elogiam canção portuguesa

Salvador 1 Vencedores Da «Eurovisão» Elogiam Canção Portuguesa

O tema português Amar Pelos Dois, interpretado por Salvador Sobral, que já está a caminho de Kiev, tem sido alvo de elogios a nível mundial e é, inclusive, a segunda canção preferida a vencer o Festival da Eurovisão 2017 na bolsa de apostas.

Para além de adeptos anónimos, também os vencedores de edições anteriores já se renderam ao talento português. No Twitter, o vencedor austríaco da Eurovisão de 2014, Conchita Wurst, referiu-se à canção de Salvador Sobral como «tão bonita». Já Alexander Rybak vê em Amar Pelos Dois uma «nova esperança» numa altura em que o evento europeu está a transformar-se em «canções mainstream».

«É uma canção feita por músicos de verdade, é uma música interpretada com o verdadeiro coração e é uma canção que desperta os nossos sentimentos. Meus amigos, esta música está ao mesmo nível das canções da Áustria 2014 e Itália 2011. É pura magia e desejo realmente que tenha um bom resultado», escreveu o vencedor norueguês da Eurovisão 2009.

Também a espanhola Pastora Soler, que terminou na 10ª posição no Eurovisão 2012, não poupou elogios: «Vendo as candidaturas e ouvindo as canções, hoje posso dizer que amo a canção de Portugal».  Salvador Sobral, recorde-se, sobe a palco da Eurovison Song Contest 2017 na próxima terça-feira, dia 9 de maio.

 

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News