RTP

Vem aí uma nova aventura das «7 Maravilhas»

Depois de encontradas este ano as 7 melhores aldeias de Portugal, a iniciativa 7 Maravilhas vai partir à busca das 7 Maravilhas à Mesa na eleição de 2018. À prova estará a gastronomia que cada região do país tem para oferecer.

Como se pode ler no site oficial do projeto, as candidaturas decorrem desde a passada sexta-feira, 17 de novembro, até ao dia 27 de fevereiro. Após esta fase, um painel de especialistas apurará as 49 pré-finalistas, 7 de cada região. A partir daqui entra o poder de decisão do público. Acontecerão sete galas televisivas onde serão apuradas duas mesas finalistas de cada região – Porto e Norte, Centro (que inclui a região vinícola do Médio Tejo), Lisboa e Vale do Tejo (que inclui a subregião vinícola da Península de Setúbal e do Oeste), Alentejo e Ribatejo, Algarve, Açores e Madeira.

No final, cada região ficará representada por uma das duas mesas apuradas. Como refere a organização da iniciativa, «As candidaturas a concurso serão as “mesas”, mas num conceito alargado, que inclui o melhor que uma região tem para oferecer: os seus pratos, vinhos, pão, azeite ou queijos, mas também aquilo que pode ser experienciado, como um evento, uma adega, um lagar, um museu ou um percurso pedestre».

As 7 Maravilhas à Mesa devem ser conhecidas em setembro de 2018, numa gala com transmissão televisiva na RTP, televisão oficial da iniciativa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quem deve ser salvo?

A Televisão

GRÁTIS
BAIXAR