RTP

«Velhos Amigos» chega amanhã ao fim

Depois de várias semanas a animar as tardes da RTP, a série protagonizada por Orlando Costa, João Maria Pinto e Luís Alberto chega amanhã ao fim.

Nomeada para o Festival de Monte Carlo, Velhos Amigos é uma produção da SP Televisão para a televisão do estado que tem conquistado bons resultados aos sábados à tarde.

Eis o que vai poder ver amanhã:

Ao sair da escola, Pedro é assaltado por bullies. Uma mendiga idosa, Adelaide, socorre Pedro e enxota os rufias. José, Matias e Carlos, que iam ao encontro de Pedro, testemunham a situação. Grato, José quer recompensá-la com dinheiro, mas Adelaide recusa, sugerindo que lhe pague uma sopa em alternativa. José decide, então, levá-la para casa da filha. Enquanto Adelaide fica positivamente impressionada por estar habituada a ser tratada com indiferença, Eduardo e Eunice reagem com uma certa repulsa e desconfiança ao facto de terem uma sem abrigo dentro de casa. No tempo que passa com eles, Adelaide conta-lhes como chegou ao estado de indigência: após a morte da sua única filha, ficou encarregue do neto, Nuno, mas entrou em depressão e perdeu o emprego. Sem conseguir manter as despesas de casa e debilitada da saúde, Adelaide foi despejada e a Assistência Social retirou-lhe a custódia de Nuno. Adelaide simplesmente desistiu de lutar por si. A viver há 15 anos na rua, arranjou um poiso fixo para pernoitar e acostumou-se às rotinas e dificuldades de quem vive na rua. José fica sensibilizado com a história de Adelaide e, com o apoio de Carlos e Matias, decide procurar Adelaide para ajudá-la. Encontram-na no momento em que disputa e perde a comida que estava a tirar do lixo para um grupo de mendigos mais jovens e mais ágeis, tão desesperados e famintos como ela. Adelaide leva José, Carlos e Matias a conhecer a sua “casa” improvisada e mostra-lhes como passa os dias. Compadecidos, os três amigos querem fazer algo por ela, mas Adelaide é humilde e considera que o facto de a terem tratado como gente foi a maior ajuda que podia receber. Entretanto, José é convocado para o “Quem Quer Ser Milionário”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News