fbpx

Vasco Palmeirim desafia o público a ir ao Porquinho Mealheiro: “Deixem as vergonhas”

Duarte Costa
2 min leitura

Vasco Palmeirim tem um novo programa na RTP1.

Depois do The Voice, do I Love Portugal, do Joker ou do Taskmaster, Vasco Palmeirim tem mais um formato no canal público. Chama-se Porquinho Mealheiro e estreou-se na noite desta segunda-feira, 8 de agosto.

Se viram a estreia do Porquinho Mealheiro, perceberam que isto é – literalmente – um concurso para a família. Para quem vê em casa e para quem vai a jogo“, escreveu no Instagram depois de exibido o primeiro episódio.

Se a vossa família tem aquilo que é preciso para brilhar fortemente, então inscrevam-se: 760 100 122. (60 cêntimos + IVA). O Porquinho aceita pais, filhos, tios, cunhados, avós, sobrinhos, namorados das filhas, primo da nora e namorada do tio-avô. Deixem as vergonhas e os nervos fora das cápsulas. Espero por vocês“, desafiou.

P.S.: para quem tem claustrofobia, as cápsulas têm janelas que abrem. E um mini-bar completo debaixo dos assentos“, acrescentou ainda o profissional de televisão.

Leia também: Vasco Palmeirim brinca com reflexão de Cristina Ferreira: “Não sei se concordo…”

 

Em comunicado, a RTP revela mais pormenores sobre ‘Porquinho Mealheiro’

“Este é um formato inovador e que constituí uma aposta da RTP, sendo mesmo a primeira televisão a emitir o formato a nível mundial. O Porquinho Mealheiro tem uma forte componente de edição, colocando-o na vanguarda da tecnologia aplicada aos grandes formatos internacionais. Tudo o que é gravado originalmente em estúdio é transformado depois ao nível da edição, trazendo para a televisão dinâmicas que são características de um jogo virtual através da tecnologia CGI (Computer Graphic Imagery)”, pode ler-se.

“Em Porquinho Mealheiro o conhecimento e a confiança das famílias são postos à prova num programa com família e para a família. O líder do jogo escolhido pelos restantes elementos da equipa irá controlar todos os passos do jogo sempre ao lado de Vasco Palmeirim. O objetivo é acumular o máximo possível de dinheiro e alcançar o prémio máximo: 50.000 euros” diz ainda.

Relacionado: