fbpx
RTP

«Uma Família Açoriana» estreia até ao final do ano

Nicolau Breyner «Uma Família Açoriana» Estreia Até Ao Final Do Ano

Nicolau Breyner «Uma Família Açoriana» Estreia Até Ao Final Do AnoFoi nos primeiros meses do ano que A Televisão noticiou que Nicolau Breyner estava a preparar uma nova série para a RTP1, ambientada no arquipélago dos Açores e que teria por nome «Os Açorianos». Agora confirma-se que o nome desta produção é «Uma Família Açoriana» e que deverá estrear até ao final deste ano, segundo avança a RTP1.

A nova série de época da estação pública é produzida pela Cinemax e pela Cinepalco e retrata a vida do açoriano «José do Canto», papel de Nicolau Breyner. «Este é um açoriano muito peculiar, não é o açoriano normal. É um homem muito complexo, um visionário», disse o ator em entrevista à RTP1. A série terá um total de oito episódios e é baseada no livro «Os Cantos» de Maria Filomena Mónica, autora que juntamente com António Barreto fez o pré-guião da série que, posteriormente, foi concluído por José Nunes.

«Uma Família Açoriana» recua ao século XIX , conta com 63 personagens e 1100 figurantes. As gravações na ilha de São Miguel terminam esta semana, passando depois para Lisboa e Paris.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News