fbpx
RTP

Governo deixa cair administração da RTP

f11bde11 6c71 4fcb 985b c80ac6870b75
Edifício da RTP
Edifício da RTP

Foi há instantes que o Conselho Geral Independente (CGI) revelou que havia proposto a destituição da atual administração da RTP, na sequência dos eventos dos últimos dias. O próprio Governo já havia colocado em risco o lugar de Alberto da Ponte e da sua equipa, conforme o A Televisão havia revelado.

Agora surge a confirmação. Através de um comunicado do gabinete do ministro-adjunto – Miguel Poiares Maduro – o Governo faz saber que «enquanto titular da posição acionista do Estado, atuará em conformidade com a proposta» do CGI. Assim, Alberto da Ponte sai da RTP, bem como a sua equipa.

Aguarda-se a reação por parte da administração da RTP, liderada por Alberto da Ponte. Recorde-se que esta polémica surgiu na sequência da aquisição dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões por parte da estação pública.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mariana Senhorim
Mariana Senhorim
5 anos atrás

e privatizar? é para quando? conta-se por uma mão os programas que se encaixam no conceito de serviço público. ponham fim ao lobby dos tachos, ao lobby da escumalha que sem lugar em nenhum outro canal generalista (em muitos casos nem para os de cabo teriam qualidade) vai para a RTP onde a exigência é pouca e o dinheiro é bom. tenham coragem e privatizem duma vez. nada mudará para pior e até pode melhorar.

Miguel
Miguel
5 anos atrás

Não concordo com a privatização, acho que deveria haver um orgão independente que avaliasse a programação (tal como existe um orgão independente que avalia as decisões financeiras!!) pois como disse e muito bem, atualmente muito poucos programas na RTP1 se encaixam no conceito de serviço público – das 06:00 às 24:00 só dois, “Portugal em Directo” e “Bem-Vindos a Beirais”, o resto podia ser programação da SIC ou TVI, ninguém daria por nada! Portanto se se mantiver uma empresa pública de TV cujo objetivo seja ser uma alternativa de qualidade às privadas, tem de haver uma entidade que regule as… Read more »

trackback

[…] levou mesmo à queda da administração do grupo público liderada por Alberto da Ponte, tal como noticiado pel’ A […]

ATV News