fbpx

Última Hora: Diretor de informação da RTP demite-se

A Televisão
1 min leitura

Paulo Ferreira

Paulo Ferreira apresentou hoje a demissão do cargo de diretor de informação da RTP. O pedido de demissão, noticiado no Telejornal desta noite, foi aceite pela administração da empresa. José Manuel Portugal, atual diretor-adjunto para a área internacional de televisão e de rádio, foi convidado para suceder a Paulo Ferreira, e aguarda parecer prévio não vinculativo da Entidade Reguladora da Comunicação Social.

Na origem desta decisão poderão estar as difíceis relações entre Paulo Ferreira e vários profissionais da RTP. Em outubro deste ano, os jornalistas da estação pública decidiram retirar a confiança ao Diretor de informação, acusando-o de criar listas de mobilidade de jornalistas que temiam poder vir a ser usadas para despedimentos. Em novembro, os sindicatos da RTP pediram a demissão de Paulo Ferreira na sequência de comentários sobre o processo de rescisões.

Paulo Ferreira estava no cargo há pouco mais de um ano. Substituiu Nuno Santos em novembro de 2012 após a demissão deste, na sequência do caso das imagens dos confrontos em frente ao Parlamento.

Siga-me:
Redactor.