fbpx
RTP

Ucrânia vence Festival Eurovisão da Canção. Portugal com Maro, conquista nono lugar

Ucrania Festiva- Eurovisao Da Cancao

A Ucrânia, que este ano foi representada pelos Kalush Orchestra, com “Stefania”, venceram a 66.º edição Festival Eurovisão da Canção, com 631 pontos.

A final do Festival Eurovisão da Canção decorreu este sábado, dia 14 de maio, na PalaOlimpico, em Turim, Itália. Ucrânia venceu com 631 pontos.

A vitória foi entregue à banda ucraniana graças à união dos espectadores de toda a Europa. Os Kalush Orchestra foram os mais votados da noite pelo público. Em segundo lugar ficou o Reino Unido e Espanha conquistou o terceiro lugar.

Já Portugal, que este ano foi representado por Maro e o tema “Saudade, Saudade”, conquistou o nono lugar, com 207 pontos. Uma posição que já tinha obtido em duas outras competições, quando contabilizada apenas a votação dos júris nacionais. Apesar de não ter obtido a pontuação máxima, foram vários os países que deram 10 pontos a Portugal.

Dos 40 júris nacionais, votaram na canção portuguesa 29 países, tendo, então, Portugal obtido 171 pontos. Na votação popular, Portugal conseguiu, apenas, 36 pontos.

Veja a participação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção:

 

Na sua conta no Instagram, Volodymyr Zelensky felicitou os Kalush Orchestra e adiantou que o evento se vai realizar na Ucrânia.

“A nossa coragem impressiona o mundo, a nossa música conquista a Europa! No próximo ano, a Ucrânia será a anfitriã da Eurovisão. Pela terceira vez na história. E eu acredito, que não será a última. Faremos o nosso melhor para um dia receber os participantes e convidados da Eurovisão em Mariupol. Livre, pacífica, reconstruída!”, escreveu o presidente ucraniano.

Leia também: Escândalo sexual marca Festival Eurovisão da Canção 2022

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>