fbpx
RTP

Trabalhadores da RTP solidários com gregos

Redação Rtp 2 Trabalhadores Da Rtp Solidários Com Gregos

Redação Rtp 2

Foi na noite de ontem que a televisão pública grega deixou de emitir, por decisão unilateral do Governo do país e que visa reduzir os encargos que a emissora deixava ao Estado Grego. Além das manifestações contra esta decisão e, outras estações terem declarado uma greve de seis horas, por cá, também a RTP não quis deixar de manifestar o seu apoio aos gregos.

Num comunicado da Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP divulgado na página de Facebook oficial da entidade, intitulado «Somos Todos Gregos» a CT adianta «não queremos para nós uma RTP encerrada. Somos todos gregos porque nos solidarizamos com os nossos colegas da ERT e porque temos os olhos postos na sua luta e nos ensinamentos que dela se devem extrair».

Recorde-se que conforme noticiado pel’ A Televisão, o Governo grego anunciou ontem, o encerramento inédito desde a ocupação nazi da estação pública de rádio e televisão, tornado-se assim o único país da União Europeia sem rádio e televisão estatais.

[box_light]Notícia atualizada às 11H18 em 12 de junho de 2013[/box_light]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • […] Recorde-se que desde o encerramento do ERT que têm surgido inúmeras manifestações de solidariedade para com os colaboradores que, ainda assim, continuam nas instalações da televisão pública a emitir através da internet. A RTP foi uma das empresas que se mostrou solidária com os seus colegas gregos, tal como revelamos aqui. […]

ATV News