fbpx
RTP

Trabalhadores da RTP revoltados com aumento salarial de Fernando Mendes

Fernando Mendes 3 Trabalhadores Da Rtp Revoltados Com Aumento Salarial De Fernando Mendes

A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP emitiu um comunicado ao final desta quinta-feira no Facebook onde mostra estar revoltada com o Conselho de Administração da estação pública. A principal causa é o aumento salarial de Fernando Mendes.

No comunicado a CT refere que o «mercado da televisão entrou numa filosofia de tipo futebolístico na sequência da transferência de uma célebre apresentadora entre dois canais privados por verbas difíceis de entender». Longe de imaginar que pouco tempo depois, a RTP fizesse o mesmo, ao renovar o contrato do apresentador do Preço Certo. «Pensou-se que a RTP, que presta um serviço e não vende coisas, rejeitando lógicas comerciais, como diz o seu presidente, estivesse imune a este tipo de loucuras, mas a verdade é que esta manhã a imprensa anunciou a renovação contratual da RTP com um dos seus apresentadores em valores que podem chegar aos 20 mil euros por mês.»

«Para a Comissão de Trabalhadores não está em causa a avaliação do merecimento destes valores ou outros quaisquer por parte de um profissional de televisão que decerto os merece, o que está em causa o tratamento justo e equitativo daqueles que dão tudo pela RTP todos os dias, os seus trabalhadores», esclareceu.

O problema mais grave para os trabalhadores do canal «é que não existem aumentos na RTP há 10 anos.»

A CT termina o comunicado com uma questão para a Administração da RTP: «Se a RTP gastou menos do que se esperaria no Eurofestival, vai atingir resultados positivos tranquilamente e pode aumentar apresentadores entrando na loucura televisiva deste Verão, porque é que não pode fazer reenquadramentos profissionais dos seus trabalhadores?».

Leia o comunicado na integra

COMUNICADO 09/2018E OS TRABALHADORES?Nos últimos meses, o chamado "mercado" da televisão entrou numa filosofia de…

Publiée par RTP Comissão dos Trabalhadores sur Jeudi 20 septembre 2018

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • CTR-TP, tem toda a razão de se barafustar, pelo aumento e renovação dum trabalhador. Trabalho igual salário igual. Gostaria de perguntar há tal dita CT-RTP, se quando cortaram o salário ao mesmo Fernando Mendes, se eles se manifestaram, contra o corte,Provavelmente viraram a cara ao lado, e disseram deixa passar, que e uma excursão.Hora bem eu pago todos os meses para essa casa, e nao só.

ATV News