fbpx
RTP

«Top3» no «Linha da Frente»

Linha Da Frente 2015 «Top3» No «Linha Da Frente»

Linha-Da-Frente-2015

Numa altura em que o governo apela ao regresso dos emigrantes, com o projeto «Vem», o Linha da Frente foi ao encontro de três jovens portugueses, em Londres, que apostaram tudo num futuro além-fronteiras. Top 3 conta a estória de Joana, João e Olga.

Joana Neves está a sobressair no mundo do hairstyling mundial. É cabeleireira, nasceu em Oliveira do Hospital e neste momento pertence a uma das maiores e melhores equipas mundiais da área. Penteia os modelos mais requisitados do momento ao serviço das mais famosas marcas de pronto a vestir e alta-costura. É a única cabeleireira portuguesa a acender ao topo.

Olga Noronha é designer de joalharia e professora universitária. A sua formação foi feita em Londres, onde também está a tirar o doutoramento. As suas peças têm sido requisitadas por vários artistas nacionais e internacionais e por revistas, como a Vogue. Olga Noronha também é um nome conhecido em Portugal. É presença regular na Moda Lisboa.

João Carvalho é finalista de uma das melhores escolas de teatro musical de Londres, a MTA. Pediu um empréstimo ao banco para pagar o curso, desdobrou-se em trabalho para pagar o quarto onde vive mas o esforço começa a dar frutos. Está prestes a ser agenciado.
Três casos de sucesso de três jovens que apostaram tudo na formação e que para já não vão regressar a Portugal, apesar da enorme saudade que sentem do país.

Top 3, é uma reportagem de Mafalda Gameiro, com imagem de Rui Rodrigues e edição de imagem de Miguel Teixeira. A pesquisa é de Rita Rodrigues e a produção de Cristina Godinho.

Para ver hoje a seguir ao Telejornal da RTP1.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News