fbpx

«Toca a Todos»: Nuno Markl responde às críticas de Eduardo Cintra Torres

A Televisão
2 min leitura

Nuno Markl

A primeira edição do Toca a Todos,evento de solidariedade levado a cabo pelo grupo RTP,e  que terminou com 365 940,00€ angariados para o combate à pobreza infantil levou o critico de televisão Eduardo Cintra Torres a apontar o dedo à iniciativa que foi acompanhada pela televisão e rádio estatais numa emissão de 73 horas.

Num texto intitulado, É Natal, ninguém leva a mal, o crítico da publicação do grupo Cofina escreveu: « Há mais de 60 anos que a TV organiza eventos caritativos em forma de maratonas temporais, recolhendo donativos, chamando a atenção para causas sociais e… para si mesma. A RDP e a RTP fizeram agora uma maratona de 72 horas, ‘Toca a Todos’, com os animadores fechados numa casota transparente e só podendo sair para o chichi. Caridade em género ‘Big Brother’ bonzinho.

As palavras do  crítico de televisão provocaram uma reação em Nuno Markl que através da sua página oficial do Facebook respondeu: «Ao Eduardo Cintra Torres, colunista do Correio da Manhã: que não tenhas amor pela arte da Rádio, compreende-se – fomos colegas no Correio da Manhã Rádio e na Comercial e eras muito, muito fraquinho. Que classifiques uma maratona radiofónica onde, durante 73 horas, se deram ao público boas conversas com gente interessante, actuações musicais de luxo e ainda se reuniu uma jeitosa quantia para a Cáritas como um “big brother bonzinho” é só ser má rés», disse o radialista e apresentador do 5 Para a Meia Noite aos mais de 500 mil seguidores que tem na maior rede social do Mundo.

Siga-me:
Redactor.