fbpx
RTP

«The Voice»: Tomás Adrião fala da vitória e do futuro

Tomas Adriao «The Voice»: Tomás Adrião Fala Da Vitória E Do Futuro

Entrou para conseguir alguma notoriedade e ter mais locais onde pudesse atuar. Apesar de nunca ter pensado que iria ganhar, Tomás Adrião foi o vencedor do programa The Voice Portugal 2017, transmitido pela RTP1, tendo angariado a maioria dos votos do público.

O jovem, que sucede a Fernando Daniel no triunfo do formato da estação pública, refere que o sabor da vitória «está a ser incrível» e que gostou da experiência. «Estou mesmo muito feliz. Sinto uma grande responsabilidade. Portugal acreditou em mim», confessa o músico à TV 7 Dias, acrescentando que aprendeu imenso no concurso de talentos e também fez amigos.

Desde o final do programa, no dia 23 de dezembro, Tomás Adrião tem vivido um turbilhão de emoções, mas revela estar feliz. «Ainda está tudo um grande caos, pessoas a quererem entrevistas, não estava à espera que fosse assim. Tem sido uma grande euforia, mas estou mesmo contente».

«Não tinha noção de que as pessoas gostam tanto de mim. É algo que me toca muito. Arrisquei em fazer algo diferente. Não é costume ganhar um rapaz mais alternativo ou diferente do habitual. É uma vitória não só para mim, mas para pessoas “diferentes” que queiram concorrer nos próximos anos», afirmou em entrevista à TV Mais.

Quanto à comparação que algumas pessoas têm feito com Salvador Sobral, o jovem de 17 anos responde: «Se calhar, sentimos a música da mesma forma, talvez um pouco excêntrica, mas somos músicos diferentes. Ele é mais virado para o jazz, eu gosto de rock’n’roll. Talvez sejamos parecidos pelo cabelo e gestos das mãos».

O cantor promete «trabalhar imenso para agradecer a confiança» que os portugueses depositaram nele e revela o que deseja concretizar, brevemente, na área musical. «Gostava de recriar músicas que estão no passado e que as pessoas sabem o que são, mas estão um bocado esquecidas e se calhar não ouvem tanto. Temos muito boa música lá atrás e quero dar a conhecer e fazer lembrar. É esse o meu objetivo».

Em 2017, pela primeira vez, um vencedor do The Voice Portugal ganhou também um carro. Uma vez que Tomás Adrião tem 17 anos e ainda não tem carta de condução, decidiu dar aos pais o veículo que ganhou. Depois, quando tirar a carta de condução – que espera obter este ano – já poderá dar uso ao carro que ganhou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News