fbpx

‘The Voice Portugal’. Daniel Fernandes vinga-se na música após cantar em funerais

Tiago Ferreira
2 min leitura
Instagram

Daniel Fernandes, concorrente de ‘The Voice Portugal’, começou a sua carreira na música de forma invulgar, ao cantar em funerais.

Daniel Fernandes, concorrente do ‘The Voice Portugal’, da RTP1, tem um passado ligado à música e foi graças aos seus bisavós que sabia que era a área por onde queria apostar. Desde cedo, que pertenceu a um Grupo Coral na Igreja e foi aí que começou a cantar em funerais.

“Cresci a ouvir os meus bisavós a cantar. Eles conheceram-se no bailarico, na aldeia, no meio dessa alegria. Depois dos meus bisavós morrerem, desapareceu essa alegria, mas agora canto para eles. Comecei a cantar depois de entrar no Grupo Coral e a partir dai comecei a cantar ‘Aleluia’ e depois salmos, até que depois, mais tarde, quando entrei na Academia de Música de Vila Verde, comecei a cantar em funerais e casamentos”, contou à revista TV7 Dias.

O jovem aspirante a cantor revelou o que o motiva a cantar em funerais. “Gosto mais de cantar em funerais porque o funeral merece sentimento durante a celebração. Casamentos há muitos, se uni casal permanecer junto a vida toda há bodas de prata, de ouro, há bodas de tudo, mas o funeral é aquela homenagem à pessoa, à vida, e que tem de ser feita decentemente. Tem de ser bem cantada e vivida”, finalizou Daniel Fernandes.

Leia também: David Carreira vai estar no ‘The Voice Portugal’