fbpx
RTP

«The Voice Portugal 4»: Prova Cega de Fernando Daniel elogiada no estrangeiro

03466 «The Voice Portugal 4»: Prova Cega De Fernando Daniel Elogiada No Estrangeiro

A estreia da quarta edição do The Voice Portugal não podia ter corrido melhor. Não só esteve entre os cinco assuntos mais falados à escala mundial no Twitter como está agora a ser elogiada internacionalmente devido à participação de um dos seus concorrentes, Fernando Daniel que, no passado domingo, subiu ao palco com o tema When We Were Young, da cantora britânica Adele.

Para o jornal espanhol El Mundo, o programa da RTP terá encontrado um artista capaz de encher estádios em todo o mundo. «É sempre difícil enfrentar uma prova cega para mais com um tema de Adele que tem uma voz única um potencial alcance que muito poucos têm. Mas Fernando Daniel atreveu-se a fazer qualquer coisa e é, claro, que foi uma boa aposta pois só precisou de dez segundos para entrar no The Voice português», leia-se no artigo publicado. Já para o conceituado programa de rádio On Air de Ryan Seacrest, o jovem de 20 anos ofereceu aos telespectadores uma «reedição imponente» do tema de Adele que «levou todos os quatro jurados a tocar no botão vermelho e a virar as suas cadeiras».

Ao site A Televisão, Fernando Daniel não esconde a emoção de ver o seu talento reconhecido nove anos depois de estar a tentar entrar no mundo da música. «É muito gratificante para mim. Sinto que estou a ter um sonho. Sempre quis ser conhecido por cantar e sinto que estou a conseguir chegar a onde quero chegar que é ao mundo inteiro», confessa o jovem que, nos últimos dias, tem recebido mensagens do Brasil, Espanha, Singapura, China e, entre outros países, Inglaterra. Ainda assim, há muito caminho por percorrer: «Eu não digo que é um concretizar de um sonho porque eu ainda não tenho nada, mas posso dizer que é o começo de um sonho, sim».

O seu principal objetivo passa por ganhar o The Voice Portugal e, talvez, no futuro apostar numa carreira internacional. «Eu gosto muito de sonhar alto mas tenho os pés no chão. Se isso não se concretizar, pelo menos uma carreira nacional. Quero dar os meus concertos, gravar álbuns, singles, videoclips, tocar na rádio, ou seja, tudo o que um artista com nome faz», desejou Fernando Daniel que tem agora pela frente uma competição feroz. «Os portugueses podem esperar sempre aquilo que viram de mim: muita emoção, muito esforço, muita dedicação e muita vontade de vencer», rematou.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News