fbpx
RTP

Teresa Colaço é a grande vencedora do MasterChef Portugal

Teresa Colaço, Vencedora Masterchef Portugal

Na Grande Final, o MasterChef Portugal contou com um programa cheio de emoções fortes, muitas surpresas e convidados muito especiais!

A primeira prova ditou o primeiro lugar no grande duelo final do ‘MasterChef Portugal’. FernandaTeresa ColaçoTânia e David Vitorino receberam uma surpresa muito desejada na sua última Caixa Mistério: uma jaleca com o seu nome.

E assim começou o primeiro desafio! Os aspirantes tiveram de replicar um prato de um chef convidado e com duas estrelas Michelin: o Chef Ricardo Costa, do Yeatman. Depois de uma prova de nervos, quem levou a melhor foi David. Estava assim apurado o primeiro finalista do MasterChef Portugal.

Agora o desafio seria entre as três aspirantes ainda em prova, as quais rumaram ao grandioso Museu da Eletricidade, em Lisboa, para a última prova no exterior. Cada uma das aspirantes teve de cozinhar um prato com um ingrediente estrela, escolhido por David Vitorino – o marisco para Fernanda, o cherne para Teresa Colaço e o corso para Tânia.

E para avaliar estes tão desejados e maravilhosos pratos das nossas aspirantes, nada mais nada menos que cinco chefs estrelados: o Chef Diogo Rocha, da Mesa de Lemos, em Viseu; o Chef Tiago Bonito, do Largo do Paço, na Casa da Calçada, em Amarante; o Chef Pedro Lemos, do Restaurante Pedro Lemos, no Porto; o Chef João Oliviera, do Vista, na Praia da Rocha; o Chef António Loureirod’A Cozinha, em Guimarães e de Toledo, o Chef Carlos Maldonado, vencedor do MasterChef Espanha 2015, que cinco anos depois conquistou uma estrela Michelin, no seu restaurante Raíces.

A quem se juntou David Vitorino, o finalista já apurado, o Chef Vítor Sobral, a Chef Marlene Vieira e o Chef Óscar Geadas. O menu apresentado corresponde às expetativas do chefs e agradou bastante a todos os presentes, mas houve um que brilhou mais: o cherne de Teresa, marcando esta presença no duelo final com David.

Fechou-se assim a temporada, com o grande duelo final entre David e Teresa. Cada aspirante construiu o seu menu de assinatura: David Vitorino viajou pelos seus pratos favoritos e Teresa Colaço defendeu um menu plant-based (à base de plantas).

Teresa Colaço conquistou todos com a sua cozinha e é a grande vencedora do MasterChef Portugal!

A vencedora do ‘MasterChef Portugal’ reagiu à grande vitória. “Vencer o MasterChef Portugal foi o concretizar de um objetivo. Foi uma corrida de resistência e cortar a meta em primeiro lugar foi incrível! O MasterChef Portugal representou muita aprendizagem, acima de tudo.”

Sobre as perspetivas para o futuro, Teresa Colaço reforça a importância de “levar a comida plant-based tão longe quando possível”.

Leia também: ‘Masterchef Portugal’ elege o vencedor numa noite marcada por grandes emoções

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>