fbpx
RTP

Televisão Pública recusa dar a conhecer protocolo com FPF

Carlos Daniel Televisão Pública Recusa Dar A Conhecer Protocolo Com Fpf

A Administração da estação pública de televisão, chefiada por Gonçalo Reis, negou a pretensão da Comissão de Trabalhadores (CT) de conhecer o protocolo assinado entre o canal e a FPF ao abrigo do qual Carlos Daniel se mantém ligado à RTP, apesar de estar dedicado ao canal 11, o da FPF. Quem avança com a informação é a edição deste domingo do jornal Correio da Manhã.

A justificação da administração da RTP tem por base “uma questão de princípio”. Em comunicado, a CT adianta que a RTP “está a violar a lei e não irá deixar ficar esta questão por aqui”, pretendendo saber se a RTP não assumirá um papel secundário em prol do canal da FPF correndo o risco de “deixar de ter um quadro de pessoal estável”.

Com a pretensão negada, para já, a CT garante ao Correio da Manhã que não deixará cair por terra o tema e garante que, se não vier a conhecer o memorando nas próximas semanas, irá pedir ao Conselho Geral Independente que solicite uma audiência parlamentar.

Recorde-se que, no início de 2019, foi o próprio Correio da Manhã que deu a conhecer a situação contratual de Carlos Daniel com a RTP, estando com licença sem vencimento, o que gerou contestação  nas redações do canal público.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News