fbpx

Telescola: Eurodeputado Nuno Melo acusa RTP de transformar “alunos em cobaias do socialismo”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução Twitter

A Telescola tem sido alvo muitos comentários nas redes sociais. Porém, foi agora a vez de um político se manifestar e dar a sua opinião sobre uma aula de História e Geografia de Portugal para o 5.º e 6.º anos. Nuno Melo não foi brando nas palavras.

A aula foi dada por duas docentes onde é abordada a Exposição do Mundo Português, levada a cabo por Salazar durante o Estado Novo. Para isso, recorreram a um documentário do site RTP Ensina, intitulado por ‘Retratos da Exposição do Mundo Português’. No excerto apresentado, surge Rui Tavares, historiador e fundador do partido LIVRE.

O eurodeputado do CDS-PP acusa Rui Tavares, através da telescola, de transformar “alunos em cobaias do socialismo”. “Entre tantos, Rui Tavares foi escolhido para a tele-escola, destilando ideologia e transformando alunos em cobaias do socialismo. Nem disfarçam. Uma aviltante e ignóbil revolução cultural em marcha que pais sem recursos não podem evitar. Política travestida de educação. Miséria”, acusa.

Rui Tavares já respondeu que não foi escolhido para integrar o corpo docente do #EstudoEmCasa como não teve nada a ver com a escolha do documentário exibido na referida aula. Os comentários de Nuno Melo estão a gerar controvérsia.

Relacionado: