fbpx
Música RTP

“Telemóveis? A sério?”. Fãs dos D.A.M.A revoltados com eliminação da banda

D.a.m.a Festival Canção &Quot;Telemóveis? A Sério?&Quot;. Fãs Dos D.a.m.a Revoltados Com Eliminação Da Banda
Instagram

O tema ‘É o que é’, da autoria dos D.A.M.A, não conseguiu carimbar o passaporte para a final deste ano do Festival RTP da Canção. Os fãs da banda não gostaram do resultado que afastou o grupo da próxima fase do certame e manifestaram o seu desagrado não só com a eliminação, mas também com a passagem de Conan Osíris.

“Telemóveis??? Really??? Como é possível esta música não passar e a mais votada ser a ‘telemóveis’? Parecia que estava a ver uma comédia mas com final desastroso”, comentou um fã dos D.A.M.A na conta de Instagram do grupo, referindo-se ao tema interpretado por Conan Osíris e que foi o mais votado pelo público. “A pontuação é uma vergonha”, comentou, com desagrado, uma outra fã da banda.

Com 13 pontos conquistados, ‘É o que é’ ficou pelo caminho. O tema ‘Inércia’, composto pelos D’Alva e interpretado por Ana Cláudia, obteve o mesmo número de pontos, mas teve mais votos do júri, fator determinante em caso de igualdade. Assim, os apurados para a final são Matay, com 22 pontos, Conan Osíris, com 19, Calema, com 18, e Ana Cláudia, com 13.

No próximo sábado, dia 23, serão conhecidos os nomes dos restantes finalistas. Quanto à gala que vai determinar quem irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano, em Israel, acontecerá no próximo dia 2 de março.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News