fbpx

Telefilme da RTP ganha menção honrosa em Hong Kong

A Televisão
2 min leitura

O telefilme O Sítio da Mulher Morta, emitido na RTP1, conquistou uma Menção Honrosa no Hong Kong World Film Festival.

O telefilme realizado por José Carlos Oliveira, emitido recentemente na RTP1, recebeu uma Menção Honrosa na categoria de Best Drama no Hong Kong World Film Festival.

Para o realizador, com esta distinção estamos a conseguir pôr os espectadores a sonhar acordados, também internacionalmente. Isso deve-se a muito trabalho, aos desempenhos invulgares das atrizes e dos atores, do Produtor Executivo e à competência da equipa da Marginalfilmes; e, com certeza, à RTP que tem trabalhado connosco ombro a ombro, e que permitiu trazer para o ecrã o brilhante e muito provocatório conto de Manuel Teixeira-Gomes, com que grande parte de nós nos identificamos, mais do que temos a coragem de confessar”.

Acrescenta ainda que este prémio internacional “incentiva a prosseguir esta linha de criação com a RTP”.

O telefilme O Sítio da Mulher Morta, uma produção da Marginalfilmes, é uma adaptação cinematográfica do conto homónimo de Manuel Teixeira-Gomes, que junta no elenco José Fidalgo, Beatriz Godinho, Hélder Agapito, Patrícia André, Pedro Lacerda e José Neto. Conta-nos a história de uma família abastada que vive feliz no seu solar rural até ao dia em que o marido se cruza com uma meretriz, por quem se tinha apaixonado há 15 anos, que agora o faz reviver uma intensa paixão nunca esquecida. O Sítio da Mulher Morta, uma narrativa de desejo, traição, paixão e morte, com uma imensa beleza singular.

Leia também: Kelly Bailey na mira da RTP! Cristina Ferreira não quer perder a atriz

Siga-me:
Redactor.