fbpx
RTP

Teatro chega este mês à RTP 2 com «A Peça Que Faltava»

Ng6410822 Teatro Chega Este Mês À Rtp 2 Com «A Peça Que Faltava»
Foto: Global Imagens

Três décadas depois, o teatro está de volta à televisão. O regresso irá acontecer já este mês na antena da RTP 2 com o projeto A Peça que Faltava. Este consiste num total de seis peças de teatro, cada uma com cerca de 25 minutos. As peças são, sobretudo, de componente dramática e foram produzidas por jovens companhias.

A aposta da direção do canal 2 no teleteatro pretende reaproximar os espectadores do palco. «Há coisas que se deixam e que se chega à conclusão que afinal não se deviam ter deixado», confessa Teresa Paixão, diretora de programas da RTP2.

A primeira a ir para o ar será Porta Aberta, da autoria de Luísa Fidalgo e encenação de Joana Rodrigues. «Começa com duas personagens que trabalham num departamento das finanças e que são, de um momento para o outro, atiradas para dentro de um sonho, para algo irreal. São controladas por uma terceira personagem, que através de um comando provoca determinadas alterações no comportamento delas», conta Carlos Sá Pereira, o realizador.

A exibição de A Peça que Faltava está prevista para o horário entre as 22.30 e as 23.00. Apesar disso, ainda não está definida a data de estreia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News