fbpx

Taskmaster! Vasco Palmeirim e Nuno Markl agradecem aos concorrentes: “As pessoas amam-vos. E justamente…”

Apresentadores despedem-se da segunda temporada...

Vanessa Jesus
6 min leitura
Instagram

A segunda temporada de ‘Taskmaster‘ chegou ao fim este sábado, dia 6 de maio, e Vasco Palmeirim e Nuno Markl recorreram às redes sociais para se despedir do formato que conduziram.

Chegou ao fim a segunda temporada de Taskmaster. Os apresentadores recorreram às redes sociais para se despedir da temporada e agradecer aos concorrentes.

“Fazer o Taskmaster tem sido uma das maiores alegrias da minha vida profissional. Não só porque me permitiu trabalhar em TV com um dos meus compinchas da radiodifusão, mas também porque percebi que com trabalho, esforço e um elenco incrível era possível fazer uma versão portuguesa que respeitasse a “alma” da versão do Greg Davis e do Alex Horne”, começou por escrever Vasco Palmeirim.

“‘Um elenco incrível’. Sim. Permitam-me falar deste elenco que – segundo as regras – só devia ter feito uma temporada e acabou por fazer duas. Inês Aires Pereira, Gilmário Vemba, Jessica Athayde e Toy: acho que é certo dizer que este programa terá sempre um lugar especial nos vossos corações. Mostraram-se ao país como nunca antes e era isso o que o programa pedia. Entrega total. Sem medo do ‘aí, o que vão pensar as pessoas se eu fizer isto?'”, acrescentou.

Vasco Palmeirim rematou: “As pessoas amam-vos. E justamente. Agora aquelas cadeiras ali atrás ficam vazias durante uns meses, mas asseguro que quem vier a seguir irá preencher aqueles lugares da melhor maneira. Podem confiar. Palavra de Taskmaster. Um dia destes, na RTP: Temporada 3”.

Também Nuno Markl reagiu ao fim da segunda temporada de “Taskmaster”.

 

“Se custa, a despedida? Custa. Sinto que rapidamente vou ter de encontrar projectos onde trabalhar com estas quatro pessoas, porque vou estranhar não as ter por perto com a intensidade com que partilhámos o Taskmaster. Inês Aires Pereira, fizeste do meu apelido, quando dito a um certo nível de decibéis, um dos ícones da minha carreira. És um tornado de talento e – ao contrário do que alguns tontos possam achar – um bom coração do cacete”, começou por dizer Nuno Markl.

“Um bom coração que adora ganhar como o raio, mas um bom, um excelente coração. Adorei ser a vítima de algumas das mais criativas sevícias de que fui alvo na minha vida. Gilmário Vemba, o Taskmaster trouxe-me muitas alegrias – uma das maiores foi conhecer-te. Não tivemos um encontro prévio: conhecemo-nos nas provas, e foi como se já nos conhecêssemos há anos. Isso é raro e precioso. Fazes-me rir muito e as tuas pérolas de filosofia de fim de prova ficarão comigo para sempre”, acrescentou.

“Jessica Athayde tínhamos vindo os dois de um maravilhoso OVNI chamado Princípio, Meio e Fim. Saímos de cinema independente e embarcámos num blockbuster, possivelmente sem que nenhum de nós soubesse que ia ser um blockbuster. Serei sempre fã das contracurvas da tua criatividade, das voltas maiores que fazes questão de dar para ir de A a B. Passar pelo Z, pelo meio, pode dar menos pontos, mas é maravilhoso”, escreveu ainda, falando de seguida de Toy.

“Toy, já temos uma história, feita da tua sempre comovente disponibilidade para alinhar no tipo de loucuras em que outras pessoas não se meteriam porque se levam tanto a sério. És um artista completo: não só podes fazer toda a música do mundo, como é impossível não gostar de ti. E do artista vamos para a pessoa: no dicionário, a definição de amigo e gajo porreiro deveria incluir Toy. Não o dicionário do mundo das melancias, no entanto. São quatro incríveis – como artistas, como pessoas, e serão sempre os pioneiros desta aventura. Brevemente voltamos com outros quatro magníficos. Asseguro – até porque já estamos adiantados nas gravações – que vão adorá-los. Obrigado! 💌”, rematou Nuno Markl.

Pouco depois, o radialista reagiu às audiências alcançadas no último programa. “Isto deixa-nos mesmo sem palavras. Obrigado. É particularmente impressionante ver nos gráficos o momento em que acaba o futebol e, de repente, estão quase 720 mil pessoas a ver o Taskmaster. Desculpem a overdose de posts sobre o programa; pensem que agora durante uns meses é o jejum“.

“A terceira temporada está a ser incrível de fazer, o estúdio tem vindo abaixo em gargalhadas (e se anda por aqui alguém que já tenha assistido às gravações talvez possa confirmar isso). Os receosos podem respirar de alívio!. Urgência de momento: o Toy tem de meter o Faltotoy nos streamings de música!“, disse ainda.