fbpx

Tânia Ribas emocionada com dramática história de vida: “Ficará marcada em mim”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Tânia Ribas emocionou-se com a história de vida de uma das convidadas, esta segunda-feira, no programa ‘A Nossa Tarde’, da RTP1.

Paula, como se chama, perdeu o marido e três filhos de 8, 6 e 3 anos, há 22 anos, num trágico acidente de viação do qual só ela própria é que sobreviveu. Tânia Ribas não controlou a emoção perante esta dramática história de vida. Surpreendida com a coragem da convidada, escreveu, mais tarde, um longo texto que partilhou na rede social Instagram. “Ficará para sempre marcada em mim“, confessou.

Leia aqui o texto completo:

Hoje, a Paula sentou-se na sala e eu só vi o sol num dia cinzento de chuva. Não sei fazer uma entrevista a alguém que é maior do que qualquer pergunta. Resumo-me ao meu espaço, dou espaço e o meu silêncio é um profundo e doído respeito. A Paula, há 22 anos, perdeu a mãe. Perdeu o marido. Perdeu os três filhos de 8, 6 e 3 anos. Perdeu-os a todos ao mesmo tempo e para sempre num acidente de viação do qual foi a única sobrevivente.

Contou-me tudo em palavras serenas, exaltava-lhe do coração e da alma um profundo amor. Não morre de saudades, vive de saudade. É a memória quente que a ilumina, é o que cada um deles representa em si que a move. Teatralizou de início uma alegria que não sentia porque os filhos poderiam estar a vê-la das nuvens e, como crianças que eram, não gostariam de ver a mãe triste.

Foi encontrando a paz em dias de sol, perto da natureza e homenageia a família, todos os dias… Vivendo. E eu em silêncio. As lágrimas nos meus olhos a caírem no meu colo. E a Paula, brilhante como o sol, desfiava serenamente a sua vida… «As coisas não são como queremos, são como são». A Paula ficará para sempre marcada em mim. E, tal como lhe disse no fim, espero que um dia reencontre a sua família… Da qual, efetivamente, nunca se separou.

Há momentos na vida em que tudo o que nos resta é o silêncio. E um profundo respeito por quem encontra Luz onde a sombra não deixa ver mais nada. «O Amor é o único caminho, Tânia». E o Amor é maior do que a morte. Há pessoas que chegam e, sem saberem, criam uma onda de Amor sem fim. Assim é a Paula“.

Leia também: Judite Sousa nas urgências do Hospital São José