fbpx

Tânia Ribas de Oliveira sente que a RTP é um «alvo fácil de crítica»

A Televisão
2 min leitura

A apresentadora do primeiro canal pronunciou-se sobre a privatização da estação pública à Notícias TV desta semana. Sem ter uma opinião muito formada sobre um tema controverso, Tânia Ribas de Oliveira preferiu salientar que, em tempos de crise, o primeiro canal é sempre um alvo de crítica por parte dos portugueses. «Quando está tudo mal, ataca-se a RTP. Quando tudo está bem, ninguém liga à RTP. É um bocadinho o novo saco de boxe. Nunca trabalhei noutro sítio senão nesta estação. Nós estamos muito habituados a ver a RTP como um alvo fácil de crítica. Em alguns pontos, obviamente, há críticas construtivas. Há outras que não têm cabimento».

Por essa razão, a profissional da estação pública confessa que não sabe o que pensar sobre a privatização da mesma. «Cheguei a um ponto em que já não sei o que pensar sobre a privatização. Há tantas ideias formadas, tantas possibilidades do que será. Milhares de pessoas têm opiniões muito diferentes».

Por fim, e confrontada com a pergunta «Portugal no Coração teria lugar num único canal público de TV?», a apresentadora não tem dúvidas. «Naturalmente, claro. O nosso programa é completo. E não tem desgraças, o que é uma coisa que me deixa muito feliz!».

Siga-me:
Redactor.