RTP

Tânia Ribas de Oliveira recorda com emoção o dia em que se despediu do avô

Tânia Ribas de Oliveira é uma das entrevistas de Cristina Ferreira, na edição deste mês da sua revista “Cristina”. Um dos temas abordados, foi a morte do avô, vítima de um cancro no pulmão.

De lágrimas no rosto, a apresentadora da RTP falou sobre o assunto e de como foram os dias antes da sua morte e os dias depois da partida do familiar. Cristina questionou-lhe se tinha tido tempo para dizer tudo o que queria ao avô, ao que respondeu que «dois dias antes de ele falecer», lhe telefonaram do hospital a pedir para que o fosse visitar.

A apresentadora da RTP deveria estar a apresentar naquele dia o programa Agora Nós, com José Pedro Vasconcelos, mas quando chegou ao hospital, viu que o avô tinha a televisão ligada na RTP.

Depois de acordar, vê que Tânia está ao seu lado, em vez de estar a apresentar o programa e pergunta-lhe: «Não foste ao programa?», ao que a apresentadora respondeu: «Fui». Mas naquele exato momento, aponta para a televisão, onde apenas aparecia José Pedro Vasconcelos.

Tânia teve que admitir ao avô que não tinha ido ao programa porque queria se despedir dele. «Porque é que estás aqui?», questionou o avô. Tânia respondeu: «Porque me queria despedir de ti».

«Tu não vais despedir-te de mim, porque eu não vou embora sem te avisar», disse o avô. Nesse dia, Tânia e a família ficaram no hospital até às 20h. Cerca das 22h, o avô acabou por morrer.

«Despedi-me dele com um abraço. Sabia que ia ser naquele dia», disse Tânia Ribas de Oliveira.

Tânia Ribas de Oliveira e a separação dos pais: “Foi a melhor coisa que me aconteceu”

ATV News