RTP

Tânia Ribas de Oliveira pede desculpa ao público após polémica sobre convidado

Instagram

Depois de ter entrevistado Nuno Cláudio Cerejeira, um nacionalista de extrema direita, no programa ‘A Nossa Tarde’, da RTP1, o canal, o próprio formato e até Tânia Ribas de Oliveira foram alvos de muitas críticas.

É que além de todos estes ideais do convidado, este esteve envolvido na morte de Alcino Monteiro, o português natural de Cabo Verde que foi espancado até perder a vida, após uma noite de diversão no Bairro Alto, em Lisboa, por um grupo de skinheads.

O próprio programa da RTP1 já lançou um comunicado a esclarecer a situação, sublinhando que não tinha conhecimento do historial do indivíduo entrevistado por Tânia Ribas de Oliveira. Esta quarta-feira, a apresentadora também quis justificar-se perante o público.

Através da conta que gere na rede social Instagram, Tânia publicou uma mensagem na qual começa por referir que quem a conhece sabe que se trata de uma mulher de palavras mas, mais ainda, de palavra: “Ontem, ‘A Nossa Tarde’ emitiu um comunicado e eu sinto que devo também, em nome pessoal, pedir desculpa pelo nosso erro enquanto equipa. Assumimos a nossa ingenuidade e até a nossa ignorância”.

“Assumimos a nossa responsabilidade, a nossa tristeza e pedimos desculpa. Mas não poderemos nunca identificar-nos com qualquer comentário que nos relacione com quaisquer ideais que não sejam os da Igualdade, da Tolerância e do Amor”, continuou.

Tânia Ribas de Oliveira decidiu também deixar uma palavra especial à família de Alcino Monteiro. “Como cidadã, como mulher e como mãe, abraço agora a família e amigos de Alcino Monteiro. Hoje estamos novamente no ar, às 15 horas, com a humildade que nos caracteriza. E sempre, sempre, com muito amor no coração”, completou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News