fbpx

Tânia Ribas de Oliveira elogia e critica Marta Temido: “Não teve as declarações mais felizes”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Tânia Ribas de Oliveira saiu em defesa de Marta Temido, ministra da Saúde que se demitiu no início desta semana.

Tânia Ribas de Oliveira reconheceu que Marta Temido errou em certas ocasiões, mas destacou o facto de ter sido sempre “genuinamente preocupada”, “presente” e de ter ultrapassado “com distinção” o grande obstáculo que foi a pandemia.

Esteve, durante dois anos, na frente de uma batalha da pandemia e foi a ministra da nossa Saúde diariamente. Sempre séria. Genuinamente preocupada e presente“, começou por escrever a apresentadora da RTP1 na secção de InstaStories.

É óbvio que o SNS – Serviço Nacional de Saúde precisa de uma reforma urgente e ela pode não ter tido – não teve – as declarações mais felizes em relação aos médicos e enfermeiros que merecem muito mais e muito melhor, mas esquecer dois anos de Marta Temido nos dois anos em que tudo temíamos, é pura ingratidão“, sublinhou.

Saiu em boa hora e agora é urgente valorizar e proteger os nossos profissionais de saúde. Se os queremos no serviço público, temos de lhes dar condições de trabalho. Ainda assim, uma coisa não invalida a outa – as pessoas não têm só defeitos e ser ministra da Saúde em pandemia foi um obstáculo que ultrapassou com distinção“, referiu.

Leia também: Tânia Ribas de Oliveira revela peripécia das férias: “Parece que mudámos de país”

Tânia Ribas De Oliveira, Marta Temido
Instagram