fbpx

Tânia Ribas de Oliveira indignada com vaga de incêndios: “Até quando?”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Tânia Ribas de Oliveira lamentou ainda a impunidade das pessoas que provocam os incêndios.

Portugal está em alerta vermelho e várias zonas atingiram os 45ºC. Tânia Ribas de Oliveira expressou a sua indignação perante mais uma vaga de incêndios em Portugal, e lamentou a falta de punição de mão criminosa, num texto partilhado nas redes sociais.

Olhar para este país hoje é olhá-lo com tristeza e desespero. Quantas pessoas mais precisam de morrer, quantas precisam de perder casas, hortas, terrenos, quanta mais floresta tem de arder, quantas vidas terão mais de se perder? Até quando?“, começou por questionar.

O interior está desertificado há anos, a mão humana que provoca incêndios continua a sair impune, nada muda… ano após ano. As temperaturas altas não justificam tudo, toda a gente sabe. Uma miséria. Viver num paraíso à beira-mar plantado em termos de beleza natural de nada serve quando o vemos arder todos os anos“, afirmou.

Tânia Ribas de Oliveira falou ainda das merdas de centenas de família, de norte a sul do país: “Parques naturais, reservas da Humanidade, a casa do senhor João, a horta da Dona Augusta, os animais que são o sustento da família Silva. As pessoas que perdem familiares no combate aos fogos. São exemplos multiplicados por centenas de famílias. Milhares”.

Bombeiros sem comer e sem dormir – Obrigada a todos! Até quando? ATÉ QUANDO?“, concluiu.

Leia também: Novela em torno de Tânia Ribas de Oliveira é criticada: “Alguém tem a ganhar com isto?”