fbpx

Tânia Ribas de Oliveira está de luto: “Nunca haverá ninguém como ele”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Tânia Ribas de Oliveira lamentou a morte de Manuel João Matias, “o editor de imagem mais criativo” com o qual alguma vez trabalhou.

Tânia Ribas de Oliveira iniciou o dia com uma má notícia. Manuel João Matias, editor de imagem que com ela trabalhou na RTP, perdeu a vida.

“Perdemos o nosso Manel. O editor de imagem mais criativo com que alguma vez trabalhei, mais surpreendente, mais perfeccionista e fora da caixa”, começou por escrever a apresentadora na legenda de uma publicação que partilhou no Instagram.

“O Manel teve sempre a capacidade de ser o elo de ligação das equipas com quem trabalhou, sempre atento e disponível. Passámos várias manhãs, tardes e madrugadas a editar peças para o Só Visto, para o Vive o 2004, para o Euro 2004 e nada, mas nada neste mundo me apagará da memória os jogos de futebol que fazia nos corredores, as suas danças, as suas gargalhadas e a sua voz «tinhas pensado fazer isto como?» e muitas vezes eu mudava de ideias, porque a ideia dele era muito melhor”, recordou.

“Fizemos parte de uma família de miúdos cheios de sonhos e vontade de fazer diferente e fizemos. A última vez que estivemos juntos, há uns meses, no casamento do Sérgio Oliveira e da Rita , conversámos, dançámos e rimos muito, como antes, como sempre. Nunca haverá ninguém como ele: tão saudavelmente louco e puro e que, por isso, tenha a capacidade de ficar para sempre dentro do coração de todos”, enalteceu.

“Vamos celebrar o Manel fazendo o melhor dos nossos dias em casa, no trabalho, por nós e pelos outros! O brio profissional que ele tinha era das coisas que eu mais admirava, porque numa época em que toda a gente se queixa de tudo – ele fazia acontecer. E muito bem feito. Vamos ter muitas saudades tuas, Manelinho”, acrescentou ainda Tânia Ribas de Oliveira.

Leia também: Tânia Ribas de Oliveira recorda história caricata do avô: “As palavras têm um peso…”