Tânia Ribas de Oliveira emociona-se com testemunho de ex-reclusa: “Ninguém vive dentro de uma prisão”

2 min leitura
Instagram

Tânia Ribas de Oliveira emocionou-se com história de convidada no programa ‘A Nossa Tarde’, da RTP1.

Na passada quinta-feira, dia 25 de novembro, Tânia Ribas de Oliveira recebeu Cátia Lima, no programa ‘A Nossa Tarde’, da RTP1 e ficou emocionada com o testemunho da convidada.

Cátia Lima esteve presa durante dois anos e oito meses porque trabalhou dois anos numa “associação social” que angariava dinheiro para cadeiras de rodas, só que o negócio era ilegal e apenas uma “máquina de fazer dinheiro” enquanto enganava centenas de pessoas. Entretanto, sem trabalho e com uma crise económica em Portugal, a convidada só viu uma solução, voltar a burlar.

“Havia uma maneira fácil de ganhar dinheiro que era aquela que eu tinha aprendido”, começou por revelar. Cátia Lima abriu uma empresa de ‘fachada’ e continuou os negócios da ex-patroa, mas acabou por ser descoberta e foi presa.

Questionada pela apresentadora de como é que se consegue viver tanto tempo sem os filhos, a convidada respondeu: “Ninguém vive dentro de uma prisão. Isso não existe”. A convidada confessou que o que mais lhe custou foi ter que viver longe dos filhos e escolher quem é que a ia visitar à prisão.

“Um recluso não pode, neste país, receber os três filhos menores acompanhados pela minha mãe numa visita. Tinha que escolher”, acrescentou. Perante estas declarações, Tânia Ribas de Oliveira, que também é mãe de dois meninos, Pedro e Tomás Cardoso, emocionou-se em direto.

“Vivi o pânico, eu acordei com colegas mortas”, continuou a convidada.

A apresentadora após ouvir o testemunho deixou uma mensagem para todos os espetadores. “Há toda uma realidade que as pessoas desconhecem por completo e que, por um lado, que assim continue porque é sinal que não vão presas. Por outro lado, é bom que se saiba o que se passa [dentro de uma prisão] para que se possa ajudar estas pessoas”, frisou.

Leia também: Tânia Ribas de Oliveira aprende mirandês em direto

Exit mobile version