fbpx

Tânia Ribas de Oliveira derretida com Mel: “Só quem partilha a vida com eles sabe do que falo”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Tânia Ribas de Oliveira adotou Mel no final do ano passado. Desde então, o núcleo familiar da apresentadora mudou para melhor.

“A Mel, a nossa miúda. Faz dez meses daqui a três dias. Chegou em dezembro e ocupou imediatamente um espaço no nosso coração”, escreveu Tânia Ribas de Oliveira na legenda de uma fotografia que publicou no Instagram.

“Não era um espaço vazio, porque o Bauer nunca se foi embora da nossa memória, mas era um espaço físico que estava à espera dela. A verdade é essa: estávamos à espera dela. E ela sabia e sabe disso”, garantiu.

Apesar do amor mútuo que existe entre Tânia Ribas de Oliveira e Mel, a convivência nem sempre foi fácil. Foi necessário transmitir uma série de ensinamentos à cadelinha.

“Não nego que os primeiros meses foram um desafio: os cachorros não despertam em mim a ternura das fotos dos Instagram – são lindos, mas têm de ser ensinados e levo essa tarefa muito a sério. Hoje, já mais crescida e ciente do que pode e não pode fazer, já nem imaginamos a vida sem ela. É independente, muito meiga, inteligente, calma e feliz. Conhece as dinâmicas da casa e da família, sabe que eu sou a chata de serviço e que os rapazes são mais descontraídos. Mas somos próximas e cúmplices e temos uma linguagem própria que me faz feliz”, revelou.

“Os cães têm esta coisa fabulosa de conhecerem a família onde se integram como se lá vivessem desde sempre. E mudam sempre tudo para melhor, mesmo quando ao início não parece. São os amigos que nem nos lembramos que temos – porque são tão presentes que já fazem parte de nós – e mesmo nas asneiras, são os primeiros a pedir desculpa com o olhar. Só quem partilha a vida com eles sabe do que falo. Mel, dez meses a saber a uma vida inteira. Só um amor grande explica isto. E os grandes amores são aquilo que na vida nos move, sempre. Obrigada, minha linda”, acrescentou ainda a apresentadora da RTP.

Leia também: Tânia Ribas de Oliveira tenta arranjar um frango e o inesperado acontece: “Não foi nada fácil…”