fbpx

Tânia Ribas de Oliveira declara-se: “A RTP fez de mim a profissional que sou hoje”

A RTP está hoje de parabéns...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Tânia Ribas de Oliveira declarou-se à RTP, esta quinta-feira, no dia em que a estação completa 67 anos desde a primeira transmissão em direto e início das emissões regulares.

Hoje a RTP faz 67 anos. A nossa RTP. De todos os portugueses. Dos que vivem em Portugal e dos que vivem longe mas que, através de nós, se sentem mais perto“, começou por escrever.

A RTP é muito mais do que uma Estação de Televisão. Faz parte da identidade deste país. Tem no Arquivo quase 70 anos da nossa História em imagens, em sons, em emoções, em pessoas“, salienta.

Pessoas. A RTP formou centenas de profissionais, foi a única televisão portuguesa durante 35 anos. Serviu um país em ditadura, serve um país em liberdade. Chegou sempre a todos e a cada um, em forma de notícia, de ficção, de canção, de programa. Inaugurou o serviço de legendagem e de língua gestual. Mudou de cor. Mudou de instalações. Mudou de nome até… De Radiotelevisão Portuguesa para Rádio e Televisão de Portugal. Mudou tudo e não mudou nada: na essência, continua a ser a nossa televisão de serviço público. A que liga Portugal aos portugueses“, acrescenta.

A RTP fez de mim a profissional que sou hoje e, de alguma forma, a mulher. Ali nasci e me formei, ali cresci. Ali, aqui. Parabéns a todos os profissionais que trabalham e que trabalharam na RTP. E um abraço de saudade aos que já não estão fisicamente, mas cuja alma permanece em cada um de nós. Parabéns e obrigada! Do fundo do meu coração!“, escreveu ainda Tânia Ribas de Oliveira, que é há quase cinco anos a anfitrião do programa A Nossa Tarde.

Leia também: Dia de festa para o apresentador… e para a própria RTP, que também está de parabéns!