fbpx

Tânia Ribas de Oliveira chora morte de Jorge Sampaio: “Perdi o meu maior ídolo político”

A Televisão
2 min leitura

O antigo Presidente da República, Jorge Sampaio morreu esta sexta-feira, 10 de setembro, aos 81 anos de idade. Tânia Ribas de Oliveira fez uma bonita homenagem.

Tânia Ribas de Oliveira usou as redes sociais para fazer uma bonita homenagem a Jorge Sampaio, que morreu esta sexta-feira, 10 de setembro, aos 81 anos. O ex-Presidente da República estava internado no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, desde o dia 27 de agosto.

“Ocupou os mais importantes cargos políticos em Portugal nos últimos 30 anos, foi distinguido pela Organização Mundial de Saúde e recebeu o primeiro prémio Nelson Mandela instituído pelas Nações Unidas pelos seus ‘feitos e contribuições excepcionais ao serviço da humanidade’. Elegante, discreto, generoso, afectivo, atento, solidário e, segundo o próprio ‘prisioneiro da ansiedade por um futuro melhor'”, começa por dizer a apresentadora da RTP.

“A preocupação com os outros talvez tenha sido a sua principal missão na vida. Homem corajoso e decidido (recordemos que, enquanto PR, interrompeu o governo de Santana Lopes em 2004), nunca descansou das suas funções ao serviço das pessoas e presidiu a Plataforma Global para Estudantes Sírios“, acrescenta Tânia Ribas de Oliveira.

“Poderia ter sido pianista, mas tocou-nos as teclas do coração com delicadeza e discrição. Pessoalmente, perdi o meu maior ídolo político português. Mas julgo que todos lhe devemos um aplauso. De pé. Obrigada, Sr. Presidente. Para sempre“, remata.

Leia também: Cristina Ferreira reage à morte de Jorge Sampaio

Siga-me:
Redactor.