fbpx

Tânia Ribas de Oliveira apela a Cordão Humano solidário com a Ucrânia

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Tânia Ribas de Oliveira apelou a uma iniciativa solidária organizada pela Associação dos Ucranianos em Portugal.

Nesta quinta-feira, 3 de março, Tânia Ribas de Oliveira recorreu às redes sociais para apelar à solidariedade dos fãs para com o povo ucraniano. A Ucrânia está há uma semana a sofrer às mãos das tropas russas, tendo já um milhão de pessoas conseguido fugir do país.

A Associação dos Ucranianos em Portugal está a apelar para que os portugueses adiram ao Grande Cordão Humano que se realizará esta sexta-feira, 4 de março, às 18h00, e que ligará as 4 embaixadas dos países que fazem parte do Conselho Permanente de Segurança da ONU – China, Estados Unidos da América, França, Reino Unido – e também a Embaixada da Alemanha“, começou por escrever.

Durante a ação, serão exibidas mensagens na língua de cada país e será entregue uma carta ao respetivo embaixador, exortando os governos à firmeza contra a agressão à Ucrânia, bem como os cidadãos de todo o mundo, para que mantenham a pressão e a solidariedade para com o povo ucraniano“, acrescentou.

Este Cordão Humano pretende mostrar a solidariedade dos portugueses e da comunidade ucraniana residente em Portugal para com a Ucrânia e mostrar uma união entre os dois países nesta hora dramática, em que não podemos ficar passivamente em casa, a ver a guerra em direto“, concluiu.

No final, Tânia Ribas de Oliveira referiu uma plataforma que foi criada para encontrar as localizações das embaixadas, e confirmar a presença de quem quiser participar na iniciativa: https://ucrania.byblueticket.pt/

Leia também: Tânia Ribas de Oliveira emociona-se com desenho do filho: “Era tudo o que precisava de ver agora”